Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parque Villa-Lobos terá serviços de alimentação e locação de bicicletas em nova infra-estrutura
Novembro 25, 2010

A entrada principal do Parque Villa-Lobos passará por reformas para transformar as atuais barracas de alimentação e aluguel de bicicletas e patins em novas instalações de aço, com melhor infra-estrutura, como ligação de água e esgoto e lixeiras para coleta seletiva, além de seguir as normas do Inmetro para melhoria de eficiência energética. O objetivo é melhorar as condições de fornecimento desses serviços aos frequentadores do parque.


Para realizar tais mudanças, as laterais da entrada principal serão isoladas temporariamente para as reformas necessárias e as atuais barracas serão retiradas do local. Após as obras, os mesmos serviços serão oferecidos pelas empresas ganhadoras da licitação. Na frente das barracas de aço haverá um pergolado de madeira, que proporcionará uma leve sombra na área.


Antes da licitação, a prestação desses serviços não trazia nenhum retorno financeiro para o Parque. Com as novas empresas, parte dos recursos da venda de alimentos e da locação de bicicletas e patins será revertida para melhorias no próprio Parque.


Da Secretaria do Meio Ambiente

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 06 de Dezembro de 2010 Giu Cam escreveu: Concordo plenamente com o comentário da Eliza. Além da Prefeitura de São Paulo prejudicar um número maior de pequenos empresários e vários funcionários, também sofrerão os usuários que, agora, ficarão amargando o monopólio de aluguel de bicicletas no Parque Villa-Lobos, ou alguém duvida disso?

Em 06 de Dezembro de 2010 ELIZA TOSHIKO TERADA escreveu: Gostaria de saber como foi a licitação, uma vez que ficou apenas uma pessoa responsável por toda a área. Ou seja, uma quantidade enorme de pessoas que vendiam ficaram sem o trabalho deles. Por que não foi feito de uma maneira a beneficiar pequenos e várias pessoas ao mesmo tempo??????? O governo estadual tem compromissos com a geração de renda e empregos para todos os cidadãos.

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>