Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Programação do Centro de Convivência do Pq Vila Guilherme/Trote mescla saúde e desenvolvimento de habilidades artísticas
Janeiro 15, 2013

Esta terça-feira (15) está repleta de atividades voltas ao bem estar da população no Parque Vila Guilherme/Trote. Isso porque o Centro de Convivência e Cooperativa do local (Cecco) oferece uma programação gratuita que remete à boa qualidade de vida.

Logo às 7h30, duas atividades disputam o interesse de quem acorda cedo para visitar o Parque. A iniciação ao Tai Chi Chuan e ao Tai Chi Pai Lin traz uma série de exercícios corporais, movimentos suaves contínuos e harmônicos que buscam cultivar a saúde física e espiritual, além de prevenir doenças. Enquanto isso, acontece também uma caminhada monitorada, antecipada por exercícios de alongamento e aquecimento corporal, com verificação dos sinais vitais ligados aos sistemas cardiovascular e respiratório.

Pouco depois, das 9h às 11h, há a Oficina de Cestaria, que ensina os participantes a transformar papel em verdadeiras obras de arte. No mesmo período, os interessados também podem ter acesso à Sala de Leitura, local voltado ao empréstimo de livros à leitura dos mesmos.

À tarde, das 14h às 15h, é a vez das Danças Circulares Sagradas, prática desenvolvida em 1976, pelo coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien. O exercício ressalta a importância do grupo e da necessidade que os seres humanos têm de desenvolverem a cooperação mútua. Já das 15h às 16h30, as habilidades manuais serão testadas e desenvolvidas em uma Oficina de Artesanato.

Em janeiro, além da programação usual do Cecco, voltada ao público adulto, há também atividades especiais para crianças, em virtude das férias escolares. Por isso, também nesta terça-feira (15), das 15h às 16h, acontece o Cine Pipoca, uma exibição de filme infantil, em telão, para viabilizar a convivência e estimular hábitos culturais.

Todas as atividades são gratuitas e não é necessário agendamento prévio. O Cecco é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde e que conta com o apoio da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme.

Fonte: Portal da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas