Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parque da Luz celebra aniversário com eventos grátis
Novembro 18, 2010

Nesta sexta-feira (19/11), o Parque da Luz (Rua Ribeiro de Lima, 99, Luz) completa 212 anos de existência e a programação comemorativa prevê a realização de eventos gratuitos de diversão, cultura e arte, além de atividades ambientais.

As atrações começam nesta quinta-feira (18/11), entre 14h e 14h30, com uma visita monitorada às esculturas no Parque da Luz organizada pela Pinacoteca do Estado, prosseguindo até domingo (21/11), com apresentações de grupos musicais, espetáculos de dança e de teatro em vários espaços do Parque Jardim da Luz.

Programação ( sujeita a alteração, confirmar com antecedência)

18/11
Entre 14h e 14h30 – visita monitorada das esculturas no Parque da Luz organizada pela Pinacoteca

19/11
12 h – Os Mandi Chorão (grupo de violeiros de música caipira)
14h30 – Passeio verde organizado pela Árvores Vivas (passeio monitorado pelo parque para o reconhecimento e investigação das árvores e da natureza)
16h – “Clownbaret” (grupo de teatro organizado por palhaços que fazem a troca de suas experiências com o público. Eles criam um espaço e intercâmbio entre os artistas da área e trazem cada vez mais o espectador para perto deste mundo dos palhaços)

20/11
10h – Grupo Improvise (grupo especializado em Teatro de Reprise, um tipo de arte teatral baseado na espontaneidade que recria contos da vida do público no palco)
11h30 – Coral Polonês
14h – Dança de Hip-hop B-boy
Coral das mães coreanas
Orquestra Three Angels

21/11
11h – Banda “Saunoflex” (banda que reúne a mistura do jazz-rock-funk-groove em suas músicas)
12h – Felipe Montanari (ator e músico que leva aos palcos suas experiências vividas ao redor do mundo de maneira divertida e espontânea)
14h – Banda “Simacontradita” (banda que interpreta grandes nomes do rock e da MPB nacional dos anos 60)
16h – Dança contemporânea “Avoa” (grupo de dança contemporânea que estabeleça diferentes linguagens artísticas que explora diálogos da própria dança com espaços públicos e não convencionais e o cruzamento entre improvisação com artes visuais, teatro, performance e poesia)

Informações pelo telefone 3227-3545.

Fonte: Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (3396-3000)


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas