Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Espaço de Leitura promove, no Parque da Água Branca, gincana em busca do Saci
Setembro 10, 2014

O Espaço de Leitura promove, neste final de semana (13 e 14 de setembro), no Parque da Água Branca (Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes ) gincana em busca do Saci no Parque da Água Branca

Confira a programação.

Sábado, 13 de setembro, às 11h
Atividade educativa maiúsculos & MINÚSCULOS
Com equipe de educadores do Espaço de Leitura
Pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e vizinhos, maiúsculos e minúsculos participam de brincadeiras, leituras, conversas e oficinas propostas pelo educativo do Espaço de Leitura. A cada edição, uma atividade diferente e divertida.

Sábado, 13 de setembro, às 12h30
Oficina de Teatro de Sombras
Brincando com a sombra do Saci
Com Maria Nireuda Longobardi e Danielle Longobardi
A partir das histórias compartilhadas entre os participantes sobre o saci, as arte-educadoras Nireuda e Danielle farão uma grande ilustração deste ser encantado, que será recortada em forma de silhueta. Com um foco de luz, os participantes aprenderão a trabalhar a projeção das sombras dos personagens em um palco que também será construído por todos.

Sábado, 13 de setembro, às 15h
Apresentação musical: Ciranda Chorada
Com Grupo Coisa Antiga
Na apresentação Ciranda Chorada, o quinteto de choro e samba Coisa da Antiga resgata o cancioneiro popular infantil: um espetáculo interativo que proporciona a participação de crianças de todas as idades nas brincadeiras que foram coletadas de todos os cantos do Brasil.

Domingo, 14 de setembro, às 11h
Atividade educativa maiúsculos & MINÚSCULOS
Com equipe de educadores do Espaço de Leitura

Domingo, 14 de setembro, das 12h30 às 14h
Gincana educativa: Onde está o Saci?
Com Marília Carvalho e Camila Feltre
Todos os domingos, o Espaço de Leitura propõe uma atividade percorrendo o Parque da Água Branca em busca dos Sacis. As crianças e seus acompanhantes serão convidados a caminhar por onde eles foram vistos, onde deixaram vestígios e onde suas histórias acontecem. Uma oportunidade única e desafiadora.

Domingo, 14 de setembro, às 15h
Narração de histórias: A História do Saci por Tio Barnabé
Com João Acaiabe
O ator João Acaiabe conta como foi o dia em que Tio Barnabé, personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo, viu o Saci pela primeira vez. O relato divertido e alegre traz mais uma das peraltices do travesso de uma perna só!

Clube de Leitura
Toda sexta, das 13h às 14h
O Clube de Leitura está aberto a todos os interessados em prosear sobre contos, poesias e afins. A proposta é degustar o prazer de trocar opiniões e experiências literárias. A cada encontro, um texto diferente. Participe!
Quando: toda sexta-feira. Das 13h às 14h.

Feira de Trocas de Livros
Quando: todos os domingos
Horário: das 14h às 17h
Você tem um livro que gostou, mas que já está na hora de outra pessoa ler? Ou quer começar a ler um novo? Venha renovar seus livros. Só não participam didáticos, religiosos e enciclopédias. Além de trocar livros, você também pode deixar uma carta para o próximo leitor da sua obra doada.

NÚCLEO EDUCATIVO DO ESPAÇO DE LEITURA

O Espaço de Leitura atende crianças de entidades sociais de quarta a sexta, oferecendo atividades educativas desenvolvidas para o perfil de cada grupo. As atividades estão alinhadas ao propósito do projeto: mostrar o mundo de conhecimento que se encontra dentro dos livros, na leitura de uma obra de arte ou na escuta de narrativas orais. Temos a convicção de que a leitura é um agente transformador da sociedade, que promove a inclusão o aumento da autoestima.

AGENDAMENTO DE VISITAS EDUCATIVAS
Tel.: 11 2588-5777
educativo@espacodeleitura.org.br

SOBRE O ESPAÇO DE LEITURA
É uma ação sociocultural e educativa sediada no Parque da Água Branca, zona oeste da capital, que oferece aos cidadãos, em especial crianças, acesso à leitura e, principalmente, proporciona o prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação.

ESPAÇO DE LEITURA
Aberto de terça a domingo.
Terça das 10 às 17 horas e de quarta a domingo das 9 às 18 horas.
Parque da Água Branca Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5918
contato@espacodeleitura.org.br
facebook.com/espacode.leitura
www.espacodeleitura.org.br