Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Palestra gratuita no Parque Cientec da USP aborda o fim do mundo previsto pelos Maias
Agosto 20, 2012

O mundo vai mesmo acabar no início do próximo verão? Os maias criaram diferentes calendários para seus diferentes interesses tais como agricultura, vida cotidiana, e rituais religiosos. Alguns desses calendários foram amalgamados entre eles para criar eras, algumas de longa duração. Segundo a interpretação de alguns autores modernos, uma dessas eras vai terminar em 21 de dezembro de 2012 e nessa data o mundo sofrerá enormes transformações em virtude de certas características astronômicas que então ocorrerão.

O Prof. Dr. Roberto Boczko, Professor aposentado do IAG-USP, abordará os diferentes calendários maias e os fenômenos astronômicos em que o fim do mundo é preconizado.

Serviço

Palestra "O mundo vai mesmo acabar no início do próximo verão?"
Data: 25 de agosto de 2012, sábado, às 17 horas.
Local: Praça de Eventos do Parque Cientec da USP.
Endereço: Av. Miguel Stéfano, 4.200 - Água Funda (em frente ao Zoológico).
Entrada gratuita. Mais informações pelo telefone 5077-6314 ou mlmelo@usp.br.

Observações:

Após a palestra, se o céu não estiver nublado haverá observação através da Luneta Zeiss.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas