Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parque Ecológico do Jacuí tem atrações grátis neste domingo, na capital
Junho 10, 2011

A população da zona leste de São Paulo tem um bom programa de lazer e conhecimento ecológico neste domingo (12 de junho), no Parque do Jacuí, nas margens da Rodovia Ayrton Senna. É o 2º Circuito Ambiental, organizado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), com atrações para adultos e crianças, em comemoração à Semana do Meio Ambiente (celebrada entre 6 e 10 de junho). A primeira etapa do circuito ocorreu no dia 5, no Parque Ecológico do Tietê, próximo ao Jacuí.

Haverá palestras sobre como identificar pegada de animal, oficina a respeito de muda nativa da mata atlântica e sistema para reprodução dessas espécies, como são tratados os macacos e outros animais que vivem em parques estaduais, até a importância de manter o ecossistema em equilíbrio. Tudo acompanhado por especialistas e monitores. Estima-se que compareçam cerca de seis mil pessoas no Jacuí, que abre suas portas entre 9 e 16 horas, com entrada franca.

Programação 

O visitante poderá participar de oficina de rastros e vestígios. Atividade desenvolvida pelo Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê, que inclui palestra sobre animais silvestres e preparação de molde e contramolde de pegada do bicho, como macaco, anta, quati, cotia, etc. O parque também oferece Educação ambiental. Trata-se de uma visita orientada ao viveiro de mudas e palestras sobre espécies de macacos nos parques. Haverá distribuição gratuita da Revista Viverde e material sobre o Projeto Planeta Sustentável, programa Atitude Limpa, que fará mutirão de limpeza no parque, com palestras e atividades para conscientização ecológica. 

O visitante também vai encontrar atividade lúdica e esportiva sob orientação dos alunos da USP Leste e oficina de pintura com artesãos. Quem preferir pode participar da Maquete da Sabesp, com esclarecimentos sobre saneamento básico e água limpa. Tem ainda um caminhão-baú, da Eletropaulo, no qual as pessoas entram para se informar a respeito de consumo correto de energia elétrica.

Serviço
Parque Jacuí
Rua Catleias, 911, com acesso no quilômetro 23 da Rodovia Ayrton Senna

Da Agência Imprensa Oficial e do DAEE

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>