Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Parelheiros promove curso gratuito de Agricultura Orgânica
Maio 31, 2012

Neste sábado (2/6) e até 10 de setembro, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h, a Subprefeitura Parelheiros (3396-0800) promoverá o curso gratuito Horta Escola, dando destaque para ações em junho.

As aulas serão ministradas na própria estufa instalada na sede da subprefeitura (Avenida Sadamu Inoue, 5.252, Parelheiros). Os alunos aprenderão na teoria e na prática as técnicas de jardinagem, fruticultura, cultivo de vegetais, plantas medicinais e aromáticas. Os participantes poderão cultivar seu próprio alimento mesmo dispondo de pequenos espaços, como numa varanda de apartamento.

A aula é iniciativa vinculada à Secretaria de Participação e Parceria e ao programa Escola Estufa Lucy Montoro. Os orientadores darão dicas de como comercializar os produtos colhidos nas hortas comunitárias, podendo, assim, administrar a sua própria renda além de garantir uma alimentação livre de agrotóxicos.

Inscrições pelo telefone 3106-0507.

Fonte: Subprefeitura Parelheiros: 3396-0800


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/parelheiros2012mai31agriculturaorganica.php on line 38

Outras notícias

Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes países e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.

Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.

Em julho, espaço ºAndar, na Santa Cecília, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.

CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho às quintas, sextas e sábados às 19 horas.

Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famílias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema

+ Mais notícias

Mais Ofertas