Festa em Parelheiros comemora os 182 anos da colonização alemã em São Paulo Junho 30, 2011
Os alemães de São Paulo têm destino certo neste primeiro final de semana de julho. É a 6ª edição da Colônia Fest, um evento que resgata parte da cultura e dos costumes alemães, organizado pela Associação Cívica Colônia Alemã (ACCA) e com apoio da Subprefeitura de Parelheiros.
Durante os três dias de festa, quem aparecer por lá não vai precisar se preocupar com o tempo, já que uma lona de 35 metros de comprimento garantirá a cobertura total da Rua Jackson Pollock, local do evento. Além de encontrar comidas típicas preparadas por moradores da região, o público poderá prestigiar as apresentações de grupos de dança alemã, folclóricas e apresentações de grupos regionais. As crianças também terão espaço garantido. Uma área com piscina de bolinhas, pula-pula, tobogã e muitos outros brinquedos especialmente para eles. Atendimentos na área de saúde também serão feitos, como fonoaudiologia e teste glicêmico para detectar diabetes.
A Colônia Fest já virou tradição. A data consta no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo e, em seu sexto ano, busca apresentar e reforçar cada vez mais a riqueza cultural existente no bairro.
Colônia Paulista
Colonizado em 1829, o bairro traz diversos pontos importantes e relevantes do local e da cultura alemã que ainda são desconhecidos pela população. Dentre eles destacam-se o Cemitério de Colônia Paulista, primeiro cemitério particular de São Paulo - que abriga tradicionais famílias alemãs da época, a escola Ernestino Lopes da Silva - que possui uma pedra, como marco zero de Colônia Paulista e a Cratera de Vargem Grande - bairro que surgiu a partir de um meteorito que caiu há 40 milhões de anos. A ocupação da região começou na década de 80 e, hoje, mais de 40 mil pessoas vivem ali.
Serviço 6ª Edição da Colônia Fest Data: 1º a 3 de julho Horário: 1º de julho a partir das 19h; dias 2 e 3 de julho a partir das 10h Local: Rua Jackson Pollock, Largo da Igreja Santo Expedito Entrada franca
Confira a programação completa da 6ª edição da Colônia Fest
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|