|
CEU Parelheiros promove caminhada de incentivo à inclusão Abril 04, 2011
No próximo sábado (9/4), o CEU Parelheiros realiza a 2ª edição da Caminhada da Região de Parelheiros pelos Direitos Humanos na Cultura de Inclusão. O encontro reunirá a comunidade da região, alunos do centro educacional, pais, educadores e colaboradores. Criado em 2010, seu objetivo é incentivar ações e iniciativas que promovam a cultura da inclusão e que valorizem todo e qualquer tipo de diferença, seja ela sexual, racial, religiosa ou de capacidade física.
A concentração começa às 9h e o grupo percorrerá ruas próximas ao CEU, mostrando que todos os cidadãos são iguais, têm direitos e deveres, e que a inclusão diz respeito a todos. A Caminhada da Região de Parelheiros pelos Direitos Humanos na Cultura de Inclusão é fruto do trabalho realizado pelo CEU Parelheiros desde sua inauguração. Atualmente, o centro educacional conta com mais de 60 alunos portadores de Necessidades Educacionais Especiais (NEEs) matriculados nas escolas da unidade, além dos participantes de outras atividades do CEU, como as aulas de natação para deficientes.
Para a Caminhada, o CEU Parelheiros conta com parceria da Secretaria Municipal da Acessibilidade e Inclusão da Cidade de São Paulo, do Conselho Municipal da Pessoa com deficiência, do Projeto Sampa Inclui, do Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão - Capela do Socorro e da Subprefeitura de Parelheiros.
Serviço
2ª Caminhada da Região de Parelheiros pelos Direitos Humanos na Cultura de Inclusão Data: 9 de abril Horário: das 9h às 12h Endereço: Rua Terezinha do Prado de Oliveria, s/nº Telefone: 5926-0510
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|