Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Caetano do Sul organiza 2ª Parada Artística com programação para agitar o feriado do próximo dia 15
Novembro 09, 2011

Atividades de artes integradas e divididas em parada artística e show musical. Muita música e atrações culturais farão parte da II Parada Artística de São Caetano do Sul, evento que a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura da cidade e a Fundação das Artes, em parceria com o SESC São Paulo, promovem no dia 15 de novembro (terça-feira), feriado da Proclamação da República. O ponto de partida será na Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty), às 14h.

Serão diversas intervenções artísticas durante toda a tarde. O desfile, que terá participação de alunos do projeto Viva Arte Viva, passa por cerca de 1.100 metros e percorre as principais ruas de São Caetano, com destino ao Espaço Verde Chico Mendes (Rua Fernando Simonsen, 566, Bairro São José), onde haverá um show musical com a Banda Funk Como le Gusta.

A banda paulistana, formada em 1998, mistura black music com música latina e samba-rock, além de incluir toques eletrônicos. O grupo ganhou espaço ao tocar funks clássicos de trilhas de filmes, influenciando artistas contemporâneos do estilo.

Já trabalhou com Thaide, Marcelo D2, Jorge Bem Jor, Osvaldinho do Acordeon, Paulo Moura, Toni Tornado, Paula Lima, Chico Science & Nação Zumbi, DJ Marky e dezenas de outros artistas em seu palco e em seus álbuns. Em 2011, é a vez do álbum duplo (uma unidade física e uma virtual) A Cura Pelo Som e A Cura Pelo Som - Lado B, concretizando definitivamente sua busca de renovação sonora e autenticidade.

A II Parada Artística integra a Mostra de Teatro da Fundação das Artes. Iniciada na última sexta-feira (4/11), a Mostra está em sua sétima edição e terá 100 apresentações gratuitas para um público de mais de 15 mil pessoas. A programação é aberta ao público.

Além de alunos dos cursos livres e profissionalizantes da Fundação das Artes, também participam do Projeto o Programa de Cidadania Artística Viva Arte Viva e o Ponto de Cultura APAP Artecidade (Associação de Pais, Alunos e Professores). Ao todo, são 917 participantes.

A Mostra de Teatro 2011 vai até o dia 18/12 e será apresentada em 14 espaços culturais espalhados por sete bairros da cidade. A programação completa segue abaixo. Mais informações na Fundação das Artes, pelo telefone 4238-3030 ou pelo portal http://www.fascs.com.br .

Fonte: Novembro 09, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas