Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto “Papo Comuda” usa inclusão digital contra as drogas
Novembro 18, 2011

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) vai implementar entre segunda (21/11) e sexta-feira (25/11) uma ferramenta de bate papo para discussões sobre drogas nos Telecentros do Município de São Paulo. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria de Atenção as Drogas (COMUDA) e a Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), da SMPP.

 

O projeto “PAPO COMUDA” é um espaço virtual que vai ser usado para esclarecer, orientar e informar sobre assuntos relacionados ao consumo de drogas e álcool, através de diálogos e reflexões. Dessa forma, será possível motivar e desenvolver posturas preventivas em relação aos danos ocasionados pelo uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.

 

O acesso ao bate papo poderá ser feito nas unidades de Telecentros do Jd. Guarau, Zona Oeste, Vila Brasilândia (CÉU Paz), Zona Norte, Grajaú, Zona Sul, Itaim Paulista, Zona Leste e Pateo do Colégio, Zona Central de São Paulo. Este espaço virtual é direcionado a todas as pessoas que fazem uso dos telecentros.

 

Profissionais especializados em dependência química vão orientar estes jovens de forma clara e objetiva, por meio de perguntas e respostas utilizando linguagem de fácil compreensão.

 

Haverá tutores responsáveis pelas salas de bate-papo que acompanharão os usuários durantes as conversas, tirando dúvidas e estimulando a reflexão e o diálogo sobre o tema.

 

Para participar do “PAPO COMUDA” os usuários dos telecentros deverão realizar um acesso de cadastramento inicial e escolher uma sala temática de interesse.

 

Ao final de cada conversa, os participantes serão convidados a preencher um formulário de avaliação que servirá como forma de análise da demanda de interessados pelo tema, eficiência e eficácia desta ferramenta como estratégia de prevenção ao uso e abuso de drogas.

 

Com essa ferramenta, a população terá a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre drogas e conhecer estratégias preventivas, tornando-se multiplicadores aptos para contribuir com o aumento da conscientização.

 

Serviço:

PAPO COMUDA

Confira a programação:

 

Dia: 21/11
Telecentro Itaim
Endereço: R. José Cardoso Pimentel, 14
Subprefeitura Itaim Paulista
Horário: 13h às 14h
Telefone: (11) 2963-1181

 

Dia: 22/11
Telecentro Grajaú
Endereço: R. Marcolino Vaz Figueira, 371
Subprefeitura Butantã
Telefone: (11) 3782-6349
Horário: 13h às 14h

 

Dia: 23/11
Telecentro CÉU Paz
Endereço: R. Daniel Cerri, 1.549 - CEP: 02876-170 - Jd. Paraná
Subprefeitura Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3986-3433
Horário: 13h às 14h

 

Dia: 24/11
Telecentro Jd. Guaraú
Endereço: R. Marcolino Vaz Figueira, 371 - CEP: 05549-130 - Jardim Guarau
Subprefeitura Butantã
Telefone: (11) 3782-6349
Horário: 13h às 14h

 

Dia: 25/11
Telecentro Pateo do Colégio
Endereço: Páteo do Colégio, 05
Subprefeitura Sé
Telefone: (11) 3105-9612
Horário: 13h às 14h.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>