Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Fundação Japão promove palestra sobre macarrão instantâneo
Fevereiro 25, 2015

Em 2015, ano em que comemoramos 50 anos da introdução do macarrão instantâneo no Brasil, a Fundação Japão em São Paulo traz ao país Masaki Kato, da Associação das Indústrias Alimentícias Japonesa (Japan Food Industry Association - JFIA), para a realização da palestra “Os bastidores da criação e do desenvolvimento do macarrão instantâneo”.

A palestra, aberta ao público, acontece em 5 de março, no auditório do Club Homs, na Avenida Paulista, com tradução consecutiva. No evento, o público terá a oportunidade para conhecer os bastidores do processo de inovação na indústria de alimentos idealizada por Momofuku Ando, o criador do macarrão instantâneo.

A entrada é gratuita, com vagas limitadas. As senhas para a entrada serão distribuídas por ordem de chegada.

Além deste evento, Masaki Kato também participará de um evento fechado dirigido aos estudantes de Engenharia de Alimentos.

Masaki Kato

Ex-diretor do departamento de propriedade intelectual da Nissin Foods Holdings Co.,Ltd.(Japão), onde dedicou-se por 37 anos, aposentando-se em 2013.

Atualmente ocupa um cargo na JFIA-Japan Food Industry Association, além de ministrar palestras sobre o tema.

Macarrão instantâneo

Criado no período pós-guerra, o alimento tinha a proposta de ser um alimento saboroso e ao mesmo acessível. O alimento foi aperfeiçoado por Momofuku Ando, fundador da Nissin, com o seu inovador método de “fritura-relâmpago”, que dispensava um cozimento demorado e o escorrimento da massa. Foi ele também quem introduziu o preparado em pó que, diluído em água quente, resulta no caldo. O primeiro macarrão instantâneo comercializado foi o “Chicken Lamen”, no sabor galinha.

Serviço

Palestra: Os bastidores da criação e do desenvolvimento do macarrão instantâneo

Data: 5 de março de 2015 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Club Homs - Auditório

Endereço: Avenida Paulista, 735 – Bela Vista – São Paulo

Informações: (11) 3289-4088

Capacidade: 144 lugares

Entrada gratuita (vagas limitadas)