Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Coordenadoria de Juventude promove seminário aberto ao público sobre saúde e sexualidade
Fevereiro 22, 2013

A Coordenadoria de Juventude, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, realiza no próximo sábado, dia 23 de fevereiro de 2013, um seminário de conscientização sobre saúde e sexualidade destinado aos jovens, pais e educadores, intitulado de 2º Diálogos sobre Políticas de Juventude, Saúde e Sexualidade: Juventude sem AIDS.

Em formato de Sociodrama, o seminário tem o propósito de oferecer conhecimento sobre saúde e sexualidade, capacitar servidores da administração pública e debater com pais e jovens, meios de combate às DSTs/AIDS, gravidez precoce, o abuso e a exploração sexual.

Promovido pela Coordenação de Programas para a Juventude do Estado de São Paulo e com o apoio do Rotary Internacional (Distrito 4610), e da Diretoria de Ensino Centro Oeste e da F&Z Assessoria e Desenvolvimento em Educação e Saúde de São Paulo, o seminário é aberto ao público e será dividido em períodos: manhã: com o tema Introdução ao Conceito de Políticas Públicas e o Panorama da Juventude do Estado de S.Paulo, e a tarde com Drogas: Consumo, Prevenção e Tratamento.

O seminário que visa mobilizar a opinião pública conta com ilustres palestrantes como a doutora Ana Maria e o doutor Paulo Zampieri, conhecidos por utilizarem uma metodologia de ponta, atraente e eficaz de comunicação, principalmente com o público jovem. No final do debate, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo disponibilizará cartilhas aos participantes sobre saúde e sexualidade.

Desde a epidemia em 1980, até os dias de hoje, de acordo com o relatório da UNAIDS de 2012, o Brasil tem 608.230 pessoas infectadas com HIV/AIDS. Atualmente, o Ministério da Saúde também estima que 255.000 pessoas não tenha o conhecimento que contraíram o vírus. “Atento a essa realidade, a saída é atacar mais através de políticas de prevenção, e ações como esta de conscientização para a população.

Os desafios estão lançados: conscientizar e dialogar com a população.

Serviço:
2º Diálogos sobre Políticas de Juventude, Saúde e Sexualidade: Juventude sem AIDS
Dia 23 de fevereiro de 2013
Local: Auditório Elis Regina
Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Parque Anhembi
Horário: 8h às 14h45.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas