Palácio dos Bandeirantes recebe obras do artista Gregório Gruber Março 15, 2011
Três novas pinturas integram o Acervo Artístico dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo - órgão vinculado à Casa Civil. As telas são do artista Gregório Gruber, que homenageia a cidade de São Paulo: duas delas foram adquiridas pelo Acervo dos Palácios e uma foi doada pelo próprio artista.
As obras já estão expostas no piso térreo do Palácio dos Bandeirantes e podem ser apreciadas de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, gratuitamente. Atualmente, o Acervo dos Palácios é composto por aproximadamente 3.500 obras de arte, em exposição na Capital (Bandeirantes e Palácio do Horto) e em Campos do Jordão (Palácio Boa Vista).
Além das três obras recém-integradas ao Acervo dos Palácios, Gregório foi escolhido para ser o responsável pelo retrato dos governadores Cláudio Lembo e Alberto Goldman - assim como seu pai, Mário Gruber, que retratou 14 governadores paulistas.
O artista
Gregório Gruber dedica-se ao desenho desde a infância. Em 1969, iniciou seus estudos com Frederico Nasser. Em 1976, lecionou desenho de modelo vivo na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Publicou, em 1986, o livro de pinturas em pastel Bodas de Sangue, baseado no filme do diretor espanhol Carlos Saura sobre texto teatral homônimo de Federico García Lorca. Trabalhou como cenógrafo na peça Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, com direção de Márcio Aurélio, em 1987. Há pelo menos três décadas, o pintor paulista retrata a metrópole em ângulos cada vez mais surpreendentes e belos.
Serviço Palácio dos Bandeirantes Endereço: Av. Morumbi, 4.500 - Portão 2 - Morumbi - São Paulo/SP Horário de funcionamento: 10h às 17h, de terça-feira a domingo e feriados Informações: (11) 2193-8282 / acervo@sp.gov.br / www.acervo.sp.gov.br
Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|