Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Autódromo de Interlagos receberá encenação da Paixão de Cristo
Abril 19, 2011

Na próxima Sexta-Feira Santa, o autódromo de Interlagos receberá, mais uma vez, a encenação da Paixão de Cristo, espetáculo que faz parte do calendário oficial de turismo da cidade de São Paulo. O evento tem atraído, a cada ano, um número maior de turistas e os organizadores esperam este ano pelo 50 mil pessoas para prestigiar uma história que emociona há 2 mil anos.

O espetáculo - que se tornou uma tradição do bairro de Interlagos e depois de toda a Cidade - teve início há 15 anos, sob o comando do então pároco da igreja de São Pancrácio, o padre Hewaldo Trevisan. Toda a montagem era realizada por membros da paróquia e aos poucos, com grande empenho do padre Hewaldo, o espetáculo começou a ganhar corpo.

Coordenada pelo Instituto Amigos da Fé, entidade beneficente que cuida de crianças soropositivos, fundado pelo padre Hewaldo, durante muitos anos, a apresentação foi realizada no bairro de Interlagos junto à sede da igreja de São Pancrácio migrando posteriormente para o Autódromo já que o antigo local ficou acanhado para abrigar os milhares de visitantes que vinham prestigiar o espetáculo a cada ano.

Em 2005, pela primeira vez a encenação foi feita no autódromo de Interlagos. Nessa época atores profissionais já atuavam nos papéis principais. Nomes como Alexandre Borges, Iran Malfitano, Rafael Almeida, Julio Rocha, Patrícia Naves, Larissa Maciel, Luigi Baricelli, Elba Ramalho e Oscar Magrini já participaram do evento.

Nesta sexta-feira (22/4), grandes atores interpretarão as principais personagens da história de Jesus Cristo. Quem fará o papel de Cristo será o ator Luigi Baricelli. Maria será interpretada por Patrícia Naves, Pilatos por Oscar Magrini e Maria Madalena pela cantora Érikka.

O espetáculo utiliza várias apresentações musicais como pano de fundo. Nomes como Ricky Vallen, os Cantores de Deus, além do próprio padre Hewaldo Trevisan emocionarão os presentes com canções religiosas especialmente compostas para o espetáculo.

Serviço

A Paixão de Cristo
Data: 22 de abril
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261
Grátis

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas