Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CET amplia a padronização de velocidade para vias das zonas Oeste e Sul
Setembro 20, 2011

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai uniformizar a regulamentação de velocidade em vias da Zona Oeste em 60 km/h, a partir desta segunda-feira (19/9). Essa mudança tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos motoristas que circulam pelos 18,2 quilômetros destas vias.

As vias que terão a velocidade uniformizada são:

- Avenida Jaguaré (entre a Avenida Escola Politécnica e Ponte do Jaguaré)
- Avenida Deputado Jacob Salvador Sveibil
- Avenida Valdemar Ferreira (entre a Rua Euryclides de Jesus Zerbini e a Praça Vicente Rodrigues)
- Avenida Afrânio Peixoto (entre Praça Vicente Rodrigues e Rua Alvarenga)
- Praça Vicente Rodrigues
- Avenida Atlântica
- Rua Texas (acesso)
- Praça Hussam Eddine Hariri
- Avenida Doutor Chucri Zaidan
- Avenida Guarapiranga
- Avenida Emérico Richter

As mudanças acontecerão especialmente na Avenida Valdemar Ferreira, num total de 0,6 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h; e na Avenida Afrânio Peixoto, 0,5 km de extensão, onde a velocidade está sendo padronizada em 60 km/h. Estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de manter em 40 km/h a velocidade na Rua Texas (acesso à Avenida Santo Amaro) e na Praça Hussam Eddine Hariri; e em 50 km/h nas faixas exclusivas de ônibus. Veículos autorizados a trafegar por estas faixas devem respeitar este limite. No restante, a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h.

Estão sendo implantadas 118 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas. A CET recomenda aos usuários que estejam atentos quanto à nova regulamentação de velocidade, pois, a partir do dia 19 de setembro, os veículos que desrespeitarem serão autuados.

Redução de acidentes

A segurança do trânsito depende de um maior controle da velocidade. Na maioria dos acidentes, a menor velocidade do veículo pode evitar ou abrandar sua gravidade. Diante desse fato, a CET vem desde o ano passado implantando o Programa de Padronização de Velocidade em diversas vias e corredores da cidade com o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito em São Paulo.

Investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Transportes na fiscalização do trânsito - como o aumento do efetivo de agentes da CET, ampliação da rede de fiscalização eletrônica, padronização do limite de velocidade e proibição de circulação de motos na pista expressa da Marginal Tietê, entre outras medidas - tiveram reflexos diretos sobre o número de vítimas fatais de acidentes de trânsito. O número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em São Paulo, ao longo de 2010, caiu 1,8% ante 2009. Essa redução significa 25 vidas poupadas.

Novas padronizações

Em setembro, a CET pretende ainda levar a uniformização das velocidades as seguintes vias:

- Avenida Alexandre Colares
- Rua Manuel Monteiro de Araújo
- Avenida João Simão de Castro
- Avenida Jardim Japão
- Rua Araratiguaba
- Avenida Conceição
- Avenida Guilherme Cotching



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Espetáculo de dança Transversa faz nova temporada no Itaú Cultural.
Criado e interpretado por Ana Catarina Vieira, o espetáculo reúne referências de mais de 20 anos de pesquisa e criação da bailarina paulista no balé clássico, na dança popular brasileira e na dança contemporânea.

Férias no Centro Cultural Arte em Construção tem opção especial para crianças na Zona Leste.
Programação gratuita de férias em Cidade Tiradentes oferece opção de lazer para famílias da Zona Leste com sarau infantil, espetáculo de circo e atividades voltadas à convivência.

Cia. EmVersão fala sobre adoção e luto em Jabuticaba nasce no tronco, que estreia no Teatro Alfredo Mesquita.
Com texto e direção de Bernardo Fonseca Machado, espetáculo encerra trilogia de peças Ensaios Sobre a Morte, composta ainda por Relicário Inventado e Epitáfio.

Trupe DuNavô faz circulação de espetáculos em diferentes regiões de São Paulo.
Com seis espetáculos apresentados em bibliotecas, teatros, praças e parques, o grupo compartilha a diversidade de sua produção artística em montagens gratuitas que combinam palhaçaria, mágica, dança, ilusionismo, equilíbrio, música, humor e poesia, reafirmando o encontro entre o circo e a cidade.

Programação de férias no Itaú Cultural oferece espetáculos inspirados em obras de Ruth Rocha, sessões de cinema, oficinas criativas e gastronomia.
Atividades para crianças e famílias acontecem aos fins de semana em diferentes espaços da instituição. Agenda reúne contação de histórias teatralizadas, sessões do Cine Curtinhas, ateliês e uma edição do Menu Cultural inspirada na Copa do Mundo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>