Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

O que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes
Abril 17, 2009

Este é o esquema de funcionamento das repartições públicas municipais na terça-feira (21/04), feriado de Tiradentes, e na segunda-feira (20/04), quando o expediente será suspenso (decreto do prefeito Gilberto Kassab de nº 50.539, publicado no Diário Oficial do dia 4/4/2009), com a compensação das horas não trabalhadas.

Mercados
- Abrem no feriado os mercados, nos horários: Paulistano das 6h às 18h, Vila Formosa e Teotônio Vilela das 7h às 13h, Pirituba, das 7h às 14h, Guaianases, Ipiranga, Kinjo Yamato, Central Leste, Penha, Pinheiros, Sapopemba, Tucuruvi das 8h às 13h e Santo Amaro das 8h às 14h.
- Ficam fechados os mercados Lapa e São Miguel.
- Na segunda (20) abrem estes mecados, nos seguitnes horários: Kinjo Yamato das 2h às 15h, Lapa, Pirituba, Santo Amaro, São Miguel e Teotônio Vilela das 8h às 19h, Pinheiros das 8h às 18h e Paulistano das 6h às 18h.
- Fecham na segunda-feira os mercados Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi e Vila Formosa.

Sacolão
- Sacolões que funcionam no feriado: Bela Vista e Lapa das 7h às 13h e Butantã, Cohab Adventista, Estrada do Sabão, João Moura, Santo Amaro e Cidade Tiradentes das 7h às 14h.
- Sacolões que funcionam na segunda-feira, nos horários habituais: Bela Vista, Butantã, Cohab Adventista, Cidade Tiradentes, João Moura e São Miguel. As feiras livres não funcionam na segunda-feira. No feriado, todas funcionam nos locais e horários habituais.

Assistência Social
-
Funcionam no feriado e na segunda-feira, durante 24 horas, ininterruptamente: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência (telefones 3228-5554/3328-2092 e 3228-5668), Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).
- Não abrem: Loja Social - Roda da Cidadania, Agente Jovem, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente e Unidades do Ação Família. O Centro de Referência de Cidadania do Idoso abre apenas na segunda-feira.

Cultura
- Todos os teatros municipais não funcionarão no feriado e na segunda-feira. O Cacilda Becker, Flávio Império e o Municipal estão em reforma.
- A Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa nº 1), Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural São Paulo, Monumento à Independência (Capela Imperial), Sítio da Ressaca e o Sítio Morrinhos abrirão no feriado, mas fecham na segunda-feira. O Solar da Marquesa de Santos está em reforma.
- As bibliotecas de bairro fecham dias 19, 20 e 21. A Mário de Andrade está em reforma e a Monteiro Lobato não abrirá.
- O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso fecha na segunda-feira e funciona no feriado, das 10h às 18h.
- Não abrirão: Escola de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Orquestra Experimental de Repertório e Balé da Cidade.
- A Galeria Olido abrirá no feriado e não funcionará para o público na segunda-feira.
- Os ônibus-bibliotecas não atenderão no feriado, mas funcionarão no sábado, domingo e segunda-feira. Educação
- Nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) haverá apenas atividades de lazer e recreação no feriado e na segunda-feira, nos horários habituais. As escolas e creches municipais reabrem apenas na quarta-feira.

Esporte
-
Todos os Clubes da Cidade abrirão, nos horários habituais, apenas para atividades de lazer e de esportes.

Saúde
-
Segunda (20) e terça (21), os hospitais, os prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionarão ininterruptamente.
- As AMAs abrem de segunda-feira a sábado, inclusive no feriado, das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as AMAs Especialidades fecham e voltam a funcionar na quarta-feira.

Subprefeituras
- As praças de atendimento não funcionam no feriado e na segunda-feira. Reabrem na quarta-feira.

Trabalho
- Os Centros de Apoio ao Trabalho não abrirão.

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas