Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Operações urbanas viabilizam a construção de mais de 11 mil unidades habitacionais
Novembro 04, 2010

A Prefeitura de São Paulo prevê construir 11.460 unidades habitacionais por meio das operações urbanas em curso. As obras serão realizadas com a verba arrecadada com a venda dos Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) ou pelo pagamento de contrapartida, das operações urbanas Água Espraiada, Faria Lima e Água Branca. Cerca de 40 mil pessoas serão beneficiados com as moradias. Todos os imóveis serão construídos dentro do perímetro das operações, que estão entre as áreas mais valorizadas da cidade pelo mercado imobiliário.

Pela operação urbana Água Espraiada, serão construídas 10 mil unidades habitacionais. Desse total, 4 mil serão produzidas com a venda dos certificados e 6 mil por uma parceria realizada entre a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Os futuros conjuntos habitacionais serão destinados às famílias que tiveram de ser removidas por conta das obras da operação, como a demanda de 840 moradores do Jardim Edith, que ocupavam área de um terreno publico e até mesmo um trecho da Avenida Roberto Marinho.

Por meio da Operação Urbana Faria Lima, estão previstas 1.135 unidades, destinadas ao Real Parque, na zona sul. O começo da construção das moradias no final de setembro deste ano deu início à urbanização da região, cujo projeto também prevê um parque com 10 mil m², a criação de boxes comerciais e a revitalização dos prédios do entorno. Em 2012, as unidades estarão concluídas.

Já na Água Branca, 325 moradias serão construídas em um terreno na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, destinadas às famílias que foram removidas por conta de obras, como parte da demanda da Favela do Sapo, que terá 80 famílias reassentadas no perímetro da operação.

Das 11.460 unidades, 1.940 já tiveram o início das obras autorizados, sendo 1.135 na zona sul, e 804 na zona leste. A previsão é de que em dois anos estas unidades estarão concluídas.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>