|
Operações urbanas viabilizam a construção de mais de 11 mil unidades habitacionais Novembro 04, 2010
A Prefeitura de São Paulo prevê construir 11.460 unidades habitacionais por meio das operações urbanas em curso. As obras serão realizadas com a verba arrecadada com a venda dos Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) ou pelo pagamento de contrapartida, das operações urbanas Água Espraiada, Faria Lima e Água Branca. Cerca de 40 mil pessoas serão beneficiados com as moradias. Todos os imóveis serão construídos dentro do perímetro das operações, que estão entre as áreas mais valorizadas da cidade pelo mercado imobiliário.
Pela operação urbana Água Espraiada, serão construídas 10 mil unidades habitacionais. Desse total, 4 mil serão produzidas com a venda dos certificados e 6 mil por uma parceria realizada entre a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Os futuros conjuntos habitacionais serão destinados às famílias que tiveram de ser removidas por conta das obras da operação, como a demanda de 840 moradores do Jardim Edith, que ocupavam área de um terreno publico e até mesmo um trecho da Avenida Roberto Marinho.
Por meio da Operação Urbana Faria Lima, estão previstas 1.135 unidades, destinadas ao Real Parque, na zona sul. O começo da construção das moradias no final de setembro deste ano deu início à urbanização da região, cujo projeto também prevê um parque com 10 mil m², a criação de boxes comerciais e a revitalização dos prédios do entorno. Em 2012, as unidades estarão concluídas.
Já na Água Branca, 325 moradias serão construídas em um terreno na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, destinadas às famílias que foram removidas por conta de obras, como parte da demanda da Favela do Sapo, que terá 80 famílias reassentadas no perímetro da operação.
Das 11.460 unidades, 1.940 já tiveram o início das obras autorizados, sendo 1.135 na zona sul, e 804 na zona leste. A previsão é de que em dois anos estas unidades estarão concluídas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|