Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Operações urbanas viabilizam a construção de mais de 11 mil unidades habitacionais
Novembro 04, 2010

A Prefeitura de São Paulo prevê construir 11.460 unidades habitacionais por meio das operações urbanas em curso. As obras serão realizadas com a verba arrecadada com a venda dos Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) ou pelo pagamento de contrapartida, das operações urbanas Água Espraiada, Faria Lima e Água Branca. Cerca de 40 mil pessoas serão beneficiados com as moradias. Todos os imóveis serão construídos dentro do perímetro das operações, que estão entre as áreas mais valorizadas da cidade pelo mercado imobiliário.

Pela operação urbana Água Espraiada, serão construídas 10 mil unidades habitacionais. Desse total, 4 mil serão produzidas com a venda dos certificados e 6 mil por uma parceria realizada entre a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Os futuros conjuntos habitacionais serão destinados às famílias que tiveram de ser removidas por conta das obras da operação, como a demanda de 840 moradores do Jardim Edith, que ocupavam área de um terreno publico e até mesmo um trecho da Avenida Roberto Marinho.

Por meio da Operação Urbana Faria Lima, estão previstas 1.135 unidades, destinadas ao Real Parque, na zona sul. O começo da construção das moradias no final de setembro deste ano deu início à urbanização da região, cujo projeto também prevê um parque com 10 mil m², a criação de boxes comerciais e a revitalização dos prédios do entorno. Em 2012, as unidades estarão concluídas.

Já na Água Branca, 325 moradias serão construídas em um terreno na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, destinadas às famílias que foram removidas por conta de obras, como parte da demanda da Favela do Sapo, que terá 80 famílias reassentadas no perímetro da operação.

Das 11.460 unidades, 1.940 já tiveram o início das obras autorizados, sendo 1.135 na zona sul, e 804 na zona leste. A previsão é de que em dois anos estas unidades estarão concluídas.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>