|
ônibus itinerante leva teatro às bibliotecas Março 28, 2012
Utilizando como espaço teatral um ônibus com capacidade para 45 lugares, a Cia. Buzum! vai apresentar o teatro de bonecos "Filhotes do Brasil" em frente às Bibliotecas Érico Veríssimo e Monteiro Lobato, a partir do dia 4 de abril.
Inspirada nos saltimbancos da Idade Média, que seguiam de feudo em feudo realizando espetáculos teatrais, surgiu, em 2010, a Cia. Buzum!, com incentivo do Programa Municipal de Fomento ao Teatro. Utilizando como espaço teatral um ônibus com capacidade para 45 lugares, o grupo apresenta o teatro de bonecos Filhotes do Brasil em frente às Bibliotecas Érico Veríssimo e Monteiro Lobato, a partir do dia 4 de abril.
Criado originalmente dentro da Cia. PiA FraUs, o ônibus, hoje, é uma companhia independente. “Nosso principal objetivo é levar teatro onde ele não está aliado à educação, e já realizamos mais de 600 apresentações desde que nos tornamos independentes em 2011”, conta Mari Gutierrez, uma das fundadoras do grupo, ao lado de Jackson Íris e Beto Andreetta, também diretor da PiA FraUs.
Ambientada na Amazônia, a peça trata das relações entre pais e filhos, da sobrevivência na floresta e da reciclagem. “Nosso diferencial é a construção dos bonecos, feitos a partir de bucha, palha, cabaça, materiais vegetais em geral”, conta Mari.
Serviço
Biblioteca Infanto-Juvenil Monteiro Lobato
Rua General Jardim, 485
Vila Buarque, Centro
Data: 4 de abril, às 9h, 10h, 11h, 13h, 14h e 15h
Telefone: 3256-4122.
Biblioteca Pública Érico Veríssimo
Rua Diógenes Dourado, 101
Cohab Parada de Taipas
Data: 27 de abril, às 9h, 10h, 11h, 13h, 14h e 15h
Telefone: 3972-0450
Outras notícias
FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som. Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.
Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo. Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.
Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade. As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.
Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo. Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.
Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|