Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Vila Carrão recebe a 8ª edição do Okinawa Festival
Agosto 19, 2010


Neste mês de agosto, a Associação Okinawa de Vila Carrão, em parceria com a Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão e a SP Turismo, está promovendo a oitava edição do Okinawa Festival, dias 21 e 22, no Clube Escola Manchester.

O festival que nasceu para integrar a colônia nipo-brasileira da província de Okinawa com os moradores da região, cresceu e figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa na cidade de São Paulo, fazendo parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.

Nesta edição de 2010, o evento terá dois dias de duração. Estão programadas apresentações de Radio Taisô (ginástica rítmica japonesa), grupos de Godo Ensô (música clássica okinawana), grupos de Minyô (músicas folclóricas okinawana), grupos de Karatê e Kobudô, Dança do Leão Shi-shi-mai e vários números de Bom Odori Eissá (dança em que o público é convidado a participar).

Shows e apresentações de artistas da colônia nipo-brasileira farão parte do festival, com destaque para Yudi (apresentador de programas infantis do SBT) e Mário Kamia (mágico da televisão).

Toda gastronomia okinawana estárá presente junto com os espetinhos, lanches, salgados e doces, além de barracas que servem o “Okinawa sobá”, a sopa de “rijyá” (preparada à base de cabrito), sanduíches de pernil e yakissoba.

Para entrar no evento é solicitado um quilo de alimento não perecível, que será revertido para entidades beneficentes da região.

Serviço

8º Okinawa Festival
Data: 21 e 22 de agosto
Horário: 21/8 - 11h às 21h; 22/8 - 11h às 19h
Local: Clube Escola Vila Manchester
Endereço: Praça Haroldo Daltro, s/nº, Vila Carrão
Ingresso: 1kg de alimento não perecível


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>