|
Acessa SP terá oficinas gratuitas também aos sábados a partir de julho Junho 22, 2011
O Acessa São Paulo, que durante todo o ano oferece oficinas gratuitas com temas voltados à tecnologia e idiomas na unidade do Parque da Juventude, zona norte da capital paulista, terá turmas também aos sábados a partir do mês de julho. As inscrições serão realizadas nos dias 27 e 28 deste mês para o preenchimento de 60 vagas. Em julho, os temas das oficinas de sábado serão informática básica e montagem e manutenção de computadores. As aulas serão ministradas pelos oficineiros do Acessa São Paulo entre os dias 2 e 30 de julho. Os interessados devem se inscrever pessoalmente no posto do Parque da Juventude, que fica na Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, ao lado da estação Carandiru do Metrô, das 9 às 18 horas. É necessário apresentar o RG no ato da matrícula. A expansão das oficinas do Acessa São Paulo é amplamente aprovada por quem procura os cursos gratuitos oferecidos pelo programa de inclusão digital do Governo de SP. Dos 165 usuários entrevistados no Parque da Juventude no início de junho, 82% assinalaram como positiva a realização de oficinas aos sábados. Confira a programação: Informática básica (30 vagas) Conhecimento do computador, navegação, estrutura da informação, digitação e pesquisa Turmas: dias 02 e 16 de julho - das 8 às 12h dias 23 e 30 de julho - das 8 às 12h Montagem e Manutenção de Computadores (30 vagas) Pequenos consertos possíveis de se fazer em casa Turmas: dias 02 e 16 de julho - das 8 às 12h dias 23 e 30 de julho - das 8 às 12h Acessa São Paulo
O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou 55 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2,2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 626 postos em funcionamento em 534 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores. Serviço Oficinas gratuitas do Acessa São Paulo aos sábados Inscrições: 27 e 28 de junho, das 9 às 18 horas Local: pessoalmente no Acessa SP Parque da Juventude. É necessário apresentar RG. Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, ao lado da estação Carandiru do Metrô. Obs.: o funcionamento do Acessa São Paulo aos sábados será exclusivo para a realização das oficinas.
Da Secretaria de Gestão Pública
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|