Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Como parte da campanha Natal Brilha São Caetano, a Secult dá início às Oficinas de Natal nesse sábado
Novembro 24, 2011

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Departamento de Cultura oferece durante a Campanha Natal Brilha São Caetano, 60 vagas para seis Oficinas de Natal. As oficinas são gratuitas, tem duas horas de duração e acontecem na Praça Cardeal Arcoverde (Centro), nos dias 26/11 (sábado), 1/12 (quinta), 2/12 (sexta), 7/12 (quarta), 8/12 (quinta) e 9/12 (sexta). Todos os cursos oferecem 10 vagas e acontecem das 14h às 16h, exceto no dia 1/12, que será das 10h às 12h.

Diversas artesãs ensinarão a fazer belos artigos natalinos, como peso de porta de papai Noel, enfeite de natal em origami, enfeite de bota de papai Noel com fuxico, árvores de natal estilizada, marcador de livro e cartões em gravura. As vagas das Oficinas serão preenchidas pelas primeiras 10 pessoas que chegarem ao local. Garanta a sua vaga e produza um bonito presente de natal para você mesmo.

Feira Especial de Natal: Artesanato e demais objetos natalinos estarão expostos e a venda na Praça Cardeal Arcoverde, durante a já tradicional Feira de Artesanato e Alimentação da cidade, nos dias 3, 10 e 17 (sábados), das 10h às 15h. Aos domingos, a Feira acontece nos dias 4, 11 e 18, das 9h às 17h, no Espaço Verde Chico Mendes.

Mais informações na Secult, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294 ou portal http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult .

Programação

Oficina de peso de porta de Papai Noel, com Ivete Sabino

Dia 26/11 (sábado). Das 14h às 16h. Praça Cardeal Arcoverde. 10 vagas

Oficina de enfeite de Natal em origami, com Regi Munhoz

Dia 01/12 (quinta). Das 10h às 12h. Praça Cardeal Arcoverde. 10 vagas

Oficina de enfeite de bota de Papai Noel com fuxico, com Ivete Sabino

Dia 2/12 (sexta). Das 14h às 16h. Praça Cardeal Arcoverde. 10 vagas

Oficina de Árvore de Natal estilizada, com Terezinha Rocha

Dia 07/12 (quarta). Das 14h às 16h. Praça Cardeal Arcoverde. 10 vagas

Oficina de marcador de livro, com Regi Munhoz

Dia 08/12 (quinta). Das 14h às 16h. Praça Cardeal Arcoverde. 10 vagas

Oficina de cartões em gravura, com Rita Henckes

Dia 09/12 (sexta). Das 14h às 16h. Praça Cardeal Arcoverde. 10 vagas

Feira de Artesanato e Alimentação Especial de Natal

Dias 3, 10 e 17 (sábados). Das 10h às 15h. Praça Cardeal Arcoverde

Feira de Artesanato e Alimentação Especial de Natal

Dias 4, 11 e 18 (domingos). Das 9h às 17h. Espaço Verde Chico Mendes

Fonte: Novembro 24, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/oficinasnatalscdosul24nov2011.php on line 56

Outras notícias

Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita.
O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.

Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita.
Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.

Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids.
Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.

Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño.
Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vídeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas