Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Oficina Escrita Criativa incentiva escrita e leitura em Perus
Julho 21, 2011


A Biblioteca Pública Padre José de Anchieta, com apoio da Subprefeitura de Perus, organizará nos meses de agosto e setembro oficinas literárias. Os professores ensinarão a técnica chamada de Close Reading, que serve para captar melhor os detalhes de uma leitura, todos voltados à literatura brasileira.

As oficinas têm o intuito de incentivar a leitura atenta aos detalhes e estimular a boa escrita. Elas serão ministradas nos dias 3 de agosto, por Rosangela Petta, que falará sobre crônica; no dia 10 de agosto, Julia Alquéres abordará sobre jornalismo literário; no dia 17 de agosto, Lucas Arantes discorrerá sobre poema; no dia 24 de agosto, Laís de Castro tratará de letra de música; no dia 14 de setembro, Julia Alquéres tratará sobre romance; e no dia 21 de setembro, Renato Modesto sobre teatro.

O curso é gratuito e aberto ao público. A idade mínima é de 15 anos e os alunos terão direito a certificado. São 25 vagas por oficina, as inscrições permanecerão abertas até o início de cada uma ou até o preenchimento de todas as vagas.

As inscrições poderão ser feitas na Biblioteca Padre Anchieta localizada na Rua Antônio Maia, 651, em Perus ou pelo e-mail bmjoseanchieta@yahoo.com. As aulas serão ministradas às quartas-feiras, às 14h, com duração de duas horas cada.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>