Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Casa das Rosas realiza oficina de percussão musical para meninas
Março 10, 2015

A Casa das Rosas promove, no dia 15 de março, às 15h, uma oficina de percussão para meninas. Para celebrar o mês da mulher, a baterista Fernanda Terra, convida essas pequenas mulheres, de 4 a 10 anos, para criar instrumentos artesanais (surdo, chocalhos, pau de chuva, tamborim, maraca e kabulete), a partir de materiais acessíveis e sucata, com a ideia de incentivar a criatividade, a musicalização e o ritmo para meninas.

As pequenas irão participar de todo o processo de produção, desde a escolha dos instrumentos e dos materiais a serem usados, até a descoberta do som que podem produzir, terminando com um batuque coletivo. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail educativo@casadasrosas.org.br ou pessoalmente na Recepção da Casa das Rosas. São oferecidas dez vagas e a Casa recomenda que os pais acompanhem as meninas mais novas.

Fernanda Terra é baterista há 23 anos, dá aulas de bateria há quatro e passou por diversas bandas do underground paulistano. Hoje toca na banda Extermina. Já fez oficinas de bateria para o Lady Fest São Paulo e o Festival Feminista de Salvador, e produziu uma banda no Girls Rock Band em Sorocaba. Mantém uma coluna mensal na Tom Tom Magazine (EUA).

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Serviço:

Oficina de Percussão para Meninas
Domingo, 15 de março, às 15h
Inscrições pelo e-mail educativo@casadasrosas.org.br ou na Recepção da Casa das Rosas.
Classificação indicativa: 4 a 10 anos
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas