Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Férias na Pinacoteca: Fundação Pró-Memória abre inscrições para oficina de gravura em São Caetano do Sul
Junho 24, 2012

Entre os dias 25 de junho e 10 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul e a Fundação Pró-Memória, por meio da Pinacoteca Municipal, abrem inscrições para a oficina de gravura do projeto Férias na Pinacoteca, que, este ano, acontece de 16 a 20 de julho, das 14h às 17h.

Com viés lúdico, a oficina é aberta ao público variado, a partir dos 10 anos. O objetivo é oferecer uma opção criativa de atividades para o período de férias, com uma proposta que pode unir pais e filhos. As crianças podem participar acompanhas ou não dos pais.

O curso propõe o contato com a técnica e a criação de gravuras pelo processo da xilogravura, que consiste em produzir uma gravura a partir de uma matriz feita em madeira. Será trabalhado o processo por completo, da produção da imagem até sua impressão. A oficina será realizada na Pinacoteca Municipal, que fica na Avenida Goiás, 255 – Bairro Santa Paula.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4223-4780 ou pelo email acaoeducativa@fpm.org.br. Basta informar nome completo, idade, email, telefone de contato e profissão (no caso de público adulto). Serão fornecidos certificados aos participantes.

Mais informações na Fundação Pró-Memória, pelo telefone 4221-9008 ou pelo portal www.fpm.org.br.

Fonte: Paula Caetano - (Secult - Prefeitura de São Caetano do Sul)


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas