Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Férias na Pinacoteca: Fundação Pró-Memória abre inscrições para oficina de gravura em São Caetano do Sul
Junho 24, 2012

Entre os dias 25 de junho e 10 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul e a Fundação Pró-Memória, por meio da Pinacoteca Municipal, abrem inscrições para a oficina de gravura do projeto Férias na Pinacoteca, que, este ano, acontece de 16 a 20 de julho, das 14h às 17h.

Com viés lúdico, a oficina é aberta ao público variado, a partir dos 10 anos. O objetivo é oferecer uma opção criativa de atividades para o período de férias, com uma proposta que pode unir pais e filhos. As crianças podem participar acompanhas ou não dos pais.

O curso propõe o contato com a técnica e a criação de gravuras pelo processo da xilogravura, que consiste em produzir uma gravura a partir de uma matriz feita em madeira. Será trabalhado o processo por completo, da produção da imagem até sua impressão. A oficina será realizada na Pinacoteca Municipal, que fica na Avenida Goiás, 255 – Bairro Santa Paula.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4223-4780 ou pelo email acaoeducativa@fpm.org.br. Basta informar nome completo, idade, email, telefone de contato e profissão (no caso de público adulto). Serão fornecidos certificados aos participantes.

Mais informações na Fundação Pró-Memória, pelo telefone 4221-9008 ou pelo portal www.fpm.org.br.

Fonte: Paula Caetano - (Secult - Prefeitura de São Caetano do Sul)


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas