Detran.SP inaugura unidade piloto em Aricanduva, na capital Novembro 28, 2011
O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, 26, a unidade piloto do Detran.SP em Aricanduva, região leste da Capital. A cerimônia contou também com a presença dos secretários de Gestão Pública, Cibele Franzese, do Planejamento, Julio Semeghini, e do coordenador do Detran.SP, Daniel Annenberg.
Os participantes visitaram, após a cerimônia, as instalações da nova unidade do Detran.SP, localizada na Av. Aricanduva, 5555 (dentro do Auto Shopping Aricanduva), funcionando em pré-operação desde o mês de agosto. Totalmente remodelado, o posto segue novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, inspirado no modelo Poupatempo.
Além de mudanças na estrutura física, a unidade recebeu novos mobiliários, equipamentos, condições de acessibilidade e organização do atendimento por meio de senha. Entre outras novidades, o posto dispõe de orientadores para dar apoio aos cidadãos, computadores para o público acessar os serviços eletrônicos e sistema que permite a avaliação dos serviços prestados.
Os 130 funcionários da equipe de atendimento de Aricanduva passaram por formação e capacitação para desempenhar todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos. Com horário de funcionamento ampliado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 14h, o posto efetua atualmente mais de 3 mil atendimentos diários. "Equipes muito bem treinadas, muito qualificadas; serviço desburocratizado e descentralizado pra facilitar a vida da população. Nós temos 20 milhões de motoristas no estado de São Paulo e 21 milhões de veículos. Então, é um trabalho realmente importante de prestação de serviço para a população", explicou o governador.
As boas práticas das unidades piloto do Detran.SP serão replicadas, gradativamente, nas demais unidades em todo o Estado. Já foram inauguradas, seguindo este novo modelo, os postos de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, Americana e Aparecida, no interior paulista, e Interlagos, na zona sul da capital.
Outras novidades Detran.SP
Novo Portal Detran.SP
O novo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) simplifica a vida do cidadão e disponibiliza uma série de serviços online, como a solicitação da 2ª via da CNH, da Permissão Internacional para Dirigir (PID) e da CNH definitiva, com o recebimento dos documentos em casa, pelos Correios. Além disso, o condutor pode verificar pontos e multas na CNH e acompanhar o processo de primeira habilitação, como os resultados das provas teóricas e práticas, entre outros serviços.
Disque Detran.SP
O Disque Detran.SP é a nova central telefônica pelo qual o cidadão pode sanar dúvidas sobre os serviços prestados pelo Detran.SP, solicitar informações, fazer elogios, críticas ou sugerir melhorias. O atendimento no interior do Estado acontece pelo telefone 0300-101 3333; já na capital e nos municípios atendidos pelo DDD 11, 3322-3333.
Ouvidoria Detran.SP
Canal específico de comunicação com o cidadão, a ouvidoria recebe críticas, sugestões e elogios sobre os serviços oferecidos pelo Detran.SP. Telef
ones: (11) 3627-7286/7168.
Serviços Detran.SP no Poupatempo
19 unidades do Poupatempo já oferecem serviços que antes eram realizados, exclusivamente, nas Ciretrans, como o cadastro para a primeira CNH, adição, mudança de categoria e reabilitação. São elas: São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Bauru, Botucatu, Piracicaba, Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté, Tatuí, Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Rio Claro, Santos, Araraquara, Jundiaí, Osasco, Franca e São Carlos.
Do Detran.SP
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|