|
Capital tem mais uma Rua de Brincar Julho 12, 2011
O antigo hábito de brincar na rua está voltando a São Paulo por uma iniciativa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município que se realiza desde agosto de 2010. Neste domingo (10/7) foi inaugurada mais uma rua de brincar, dessa vez na Praça Jaguamitanga, Vila Curuçá, Zona Leste da cidade.
A rua de brincar é uma rua como as outras, que no domingo recebe um pequeno parque de diversões, onde as crianças podem se divertir à vontade, o dia inteiro, com toda a segurança e sem gasto algum para os pais.
Quem nunca tinha visto fica impressionado. É o caso de Carlos Alberto de Carvalho Goes, um engenheiro de 43 anos. “É maravilhoso isso que estão fazendo aqui, a Prefeitura está de parabéns.”
A inauguração foi prestigiada pelo Secretário de Esportes, que garantiu que esse projeto veio para ficar. “Pretendemos levar o projeto Ruas de Brincar para toda a cidade. É necessário que a população se exercite e tenha acesso gratuito a equipamentos esportivos. Vamos humanizar São Paulo”, destacou o secretário.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|