|
Capital tem mais uma Rua de Brincar Julho 12, 2011
O antigo hábito de brincar na rua está voltando a São Paulo por uma iniciativa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município que se realiza desde agosto de 2010. Neste domingo (10/7) foi inaugurada mais uma rua de brincar, dessa vez na Praça Jaguamitanga, Vila Curuçá, Zona Leste da cidade.
A rua de brincar é uma rua como as outras, que no domingo recebe um pequeno parque de diversões, onde as crianças podem se divertir à vontade, o dia inteiro, com toda a segurança e sem gasto algum para os pais.
Quem nunca tinha visto fica impressionado. É o caso de Carlos Alberto de Carvalho Goes, um engenheiro de 43 anos. “É maravilhoso isso que estão fazendo aqui, a Prefeitura está de parabéns.”
A inauguração foi prestigiada pelo Secretário de Esportes, que garantiu que esse projeto veio para ficar. “Pretendemos levar o projeto Ruas de Brincar para toda a cidade. É necessário que a população se exercite e tenha acesso gratuito a equipamentos esportivos. Vamos humanizar São Paulo”, destacou o secretário.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca. Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.
Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação. Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.
Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica. Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.
Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro. As atividades são gratuitas.
Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita. Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.
+ Mais notícias
|