Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Defesa Civil do Município precisa de voluntários para triagem das doações
Dezembro 05, 2008

A Defesa Civil municipal pede que os interessados em trabalhar como voluntários na ação de ajuda às vítimas das enchentes em Santa Catarina se apresentem ao posto de recrutamento, já que 500 toneladas de doações precisam ser empacotadas.

O Gabinete de Segurança Urbana do Município de São Paulo e o Comando da Defesa Civil solicitam aos interessados em atuar como voluntários, na ação de ajuda às vítimas das enchentes de Santa Catarina, que compareçam com urgência ao posto de recrutamento.

Com a solidariedade do paulistano, os depósitos da Prefeitura já contabilizam mais de 500 toneladas de alimentos, produtos de higiene, água potável e colchões. "Agora precisamos da ajuda dos voluntários para a triagem e empacotamento destes donativos. Esta separação facilita o trabalho da Defesa Civil e dos voluntários na hora da distribuição nas cidades afetadas pelas enchentes", explica o secretário da Coordenadoria de Segurança Urbana.

Neste momento, as doações devem se concentrar em produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas de cama e alimentos que não necessitem de cozimento, como, enlatados, embutidos, barras de cereais, biscoitos, e outros.

"Já recebemos roupas em excesso. Portanto, solicitamos que as doações se concentrem agora nestes itens essenciais, que são a prioridade atual", avisa o secretário. Nesta quinta-feira (04/12), a Defesa Civil encaminhou mais dois caminhões para as cidades catarinenses de Gaspar e Luís Alves, um com 27 toneladas e outro com 15.

"São Paulo continuará arrecadando donativos normalmente, pois temos uma grande capacidade de armazenamento e logística para atender aos municípios afetados, de acordo com as necessidades deles e organizadamente", destaca o secretário.

Os interessados em participar da ação de ajuda às vítimas com doações ou como voluntários podem comparecer à rua Afonso Pena, 130 - Bom Retiro.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas