Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Defesa Civil do Município precisa de voluntários para triagem das doações
Dezembro 05, 2008

A Defesa Civil municipal pede que os interessados em trabalhar como voluntários na ação de ajuda às vítimas das enchentes em Santa Catarina se apresentem ao posto de recrutamento, já que 500 toneladas de doações precisam ser empacotadas.

O Gabinete de Segurança Urbana do Município de São Paulo e o Comando da Defesa Civil solicitam aos interessados em atuar como voluntários, na ação de ajuda às vítimas das enchentes de Santa Catarina, que compareçam com urgência ao posto de recrutamento.

Com a solidariedade do paulistano, os depósitos da Prefeitura já contabilizam mais de 500 toneladas de alimentos, produtos de higiene, água potável e colchões. "Agora precisamos da ajuda dos voluntários para a triagem e empacotamento destes donativos. Esta separação facilita o trabalho da Defesa Civil e dos voluntários na hora da distribuição nas cidades afetadas pelas enchentes", explica o secretário da Coordenadoria de Segurança Urbana.

Neste momento, as doações devem se concentrar em produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas de cama e alimentos que não necessitem de cozimento, como, enlatados, embutidos, barras de cereais, biscoitos, e outros.

"Já recebemos roupas em excesso. Portanto, solicitamos que as doações se concentrem agora nestes itens essenciais, que são a prioridade atual", avisa o secretário. Nesta quinta-feira (04/12), a Defesa Civil encaminhou mais dois caminhões para as cidades catarinenses de Gaspar e Luís Alves, um com 27 toneladas e outro com 15.

"São Paulo continuará arrecadando donativos normalmente, pois temos uma grande capacidade de armazenamento e logística para atender aos municípios afetados, de acordo com as necessidades deles e organizadamente", destaca o secretário.

Os interessados em participar da ação de ajuda às vítimas com doações ou como voluntários podem comparecer à rua Afonso Pena, 130 - Bom Retiro.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas