Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Defesa Civil do Município precisa de voluntários para triagem das doações
Dezembro 05, 2008

A Defesa Civil municipal pede que os interessados em trabalhar como voluntários na ação de ajuda às vítimas das enchentes em Santa Catarina se apresentem ao posto de recrutamento, já que 500 toneladas de doações precisam ser empacotadas.

O Gabinete de Segurança Urbana do Município de São Paulo e o Comando da Defesa Civil solicitam aos interessados em atuar como voluntários, na ação de ajuda às vítimas das enchentes de Santa Catarina, que compareçam com urgência ao posto de recrutamento.

Com a solidariedade do paulistano, os depósitos da Prefeitura já contabilizam mais de 500 toneladas de alimentos, produtos de higiene, água potável e colchões. "Agora precisamos da ajuda dos voluntários para a triagem e empacotamento destes donativos. Esta separação facilita o trabalho da Defesa Civil e dos voluntários na hora da distribuição nas cidades afetadas pelas enchentes", explica o secretário da Coordenadoria de Segurança Urbana.

Neste momento, as doações devem se concentrar em produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas de cama e alimentos que não necessitem de cozimento, como, enlatados, embutidos, barras de cereais, biscoitos, e outros.

"Já recebemos roupas em excesso. Portanto, solicitamos que as doações se concentrem agora nestes itens essenciais, que são a prioridade atual", avisa o secretário. Nesta quinta-feira (04/12), a Defesa Civil encaminhou mais dois caminhões para as cidades catarinenses de Gaspar e Luís Alves, um com 27 toneladas e outro com 15.

"São Paulo continuará arrecadando donativos normalmente, pois temos uma grande capacidade de armazenamento e logística para atender aos municípios afetados, de acordo com as necessidades deles e organizadamente", destaca o secretário.

Os interessados em participar da ação de ajuda às vítimas com doações ou como voluntários podem comparecer à rua Afonso Pena, 130 - Bom Retiro.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas