No mês da Parada do Orgulho LGBTI, o Centro Cultural da Juventude promove diversas atrações “Arco-Íris”

Junho 12, 2019

Em torno do mês da Parada de Orgulho LGBTI de São Paulo, o Centro Cultural da Juventude vem apostando em atividades voltadas ao público LGBTI. Confira a programação completa abaixo:

Sarau Slam Marginália
O Slam Marginália é uma competição mensal de poesias autorais de até três minutos, exclusiva para pessoas trans, não-binárias e sexo/gênero dissidentes. Seu objetivo é capacitar e estimular a população LGBTI a usar a arte enquanto forma de expressão, afeto, autocuidado, autoconhecimento, e cuidado coletivo. Além da competição, há oficinas visando a capacitação profissional do público com escrita e artes.
Onde: Área de Convivência
Quando: 15 de junho
Horário: das 18h às 21h
Classificação: 16 anos

Lançamento do Livro “Ricardo e Vania” do jornalista Chico Felitti
Uma roda de conversa com o escritor e jornalista Chico Felitti, que escreveu o livro “Ricardo e Vania”, sobre a história de Ricardo, personagem conhecido como o “Fofão da Augusta”. O jornalista fará um lançamento especial com sessão de autógrafos e venda de livros a preços populares no CCJ.
Onde:Biblioteca
Quando: 15 de junho
Horário: das 16h às 17h30
Classificação: Livre

Drag Contest
Em sua 12ª edição no CCJ, o Drag Contest acontece no mês da Parada LGTB de São Paulo com a intenção de divulgar e incentivar a cultura drag na cidade. Funciona com apresentações performáticas onde são avaliadas dublagem, dança, maquiagem e a desenvoltura das competidoras. Cada apresentação dura 3 minutos e as vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiadas com faixa e coroa. A campeã desfila no primeiro trio da Parada Gay, no dia 23 de junho.
Onde: Anfiteatro
Quando: 16 de junho
Horário: das 16h às 19h
Classificação: Livre

CCJ é Rock – Mês do Orgulho LGBTI
A banda Sapataria é composta por quatro lésbicas influenciadas pela cena riot grrrl, punk e hardcore. Formada em 2016 em São Paulo, aborda temas referentes à lesbiandade e ao feminismo. A banda divulga no CCJ as faixas de seu primeiro EP, “Sapataria” (2018). Também se apresentam, em seguência, as bandas Messias Empalado, Teu Pai Já Sabe? e Bioma.
Onde: Anfiteatro
Quando: 29 de junho
Horário: 19h
Classificação: 16 anos

Fonte: http://ccj.prefeitura.sp.gov.br/index.php/agenda/no-mes-da-parada-do-orgulho-lgbti-o-centro-cultural-da-juventude-promove-diversas-atracoes-arco-iris/2019-06-01/