No IC para Crianças o público é desafiado em um jogo com as mãos

Fevereiro 09, 2021

O IC para Crianças continua a temporada voltada às Vivências e Brincadeiras e no dia 13 de fevereiro (sábado) coloca no ar Quando eu digo A, um jogo de mãos divertido e desafiador, conduzido por Filipe Edmo, músico, ator e fundador da Trupe Trupé. Os vídeos entram no ar sempre às 11h, no site (www.itaucultural.org.br) e Youtube (https://www.youtube.com/user/itaucultural) da organização.

Os jogos de mãos são populares nos grandes centros urbanos e um dos motivos para isso é muitas vezes o espaço reduzido para brincar. Neste encontro, o professor ensina uma sequência dinâmica de batidas e palavras, cantada numa ordem especial, cuja velocidade aumenta a cada série. No final, ganha aquele que bater na testa do outro primeiro.

No novo formato do IC para Crianças, a cada três meses, no decorrer do ano, um novo professor aborda, em cerca de 12 aulas, um tema diferente. Em janeiro, fevereiro e março, Filipe Edmo explora o tema Vivências e Brincadeiras, desenvolvendo atividades com elástico, peão, corda e bolinha de gude, presentes no repertório dos pais e avós, mas pouco conhecidas para as crianças atualmente.

Filipe Edmo é diretor, ator, músico, compositor e pesquisador da cultura brasileira. Atuou como professor de música, dança e teatro em diversas escolas e instituições pela capital paulista e grande São Paulo. Fundador da Trupe Trupé, grupo de música infantil, já compôs e gravou com diversos nomes da música brasileira, como Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Filipe Catto, Tião Carvalho, Fortuna e Palavra Cantada.

Ele também integrou a equipe do Instituto Brincante como artista e educador e fundou a Fervo Produções, produtora especializada na pesquisa e difusão das manifestações populares brasileiras. Junto a Paulo Tatit, do Palavra Cantada, criou o projeto Siricutico, uma série de oficinas que em 2020 transformou-se em shows, vídeos, músicas e brincadeiras inéditas de autoria da dupla.

Serviço
Dia 13 de fevereiro (sábado), às 11h
IC para crianças – com Filipe Edmo
Em https://www.youtube.com/user/itaucultural
Classificação: livre
www.twitter.com/itaucultural
www.facebook.com/itaucultural
www.youtube.com/itaucultural