|
Natal no Gelo encanta frequentadores na Ponte Estaiada Dezembro 13, 2011
A ponte Octávio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada, tem apenas três anos e já é um dos maiores pontos turísticos e cartões postais da cidade. Por sua importância foi escolhida para que a edição 2011 do Natal no Gelo acontecesse literalmente debaixo dela. Em 2010, a primeira edição, aconteceu no Vale do Anhangabaú, centro da cidade.

A pista de patinação no gelo tem capacidade para 40 pessoas que de quinze em quinze minutos dão espaço para uma nova turma entrar. Podem participar crianças a partir dos seis anos de idade. As crianças de até quatorze anos devem estar acompanhadas dos responsáveis.
São cinco instrutores que ajudam crianças e adultos a patinar gratuitamente com todo equipamento de segurança fornecido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

O menino Guilherme, de doze anos, estava feliz, “achei muito legal se pudesse não saía mais, moro aqui perto e quero trazer a família toda", concluiu o garoto.
A conselheira tutelar da região de Pinheiros, Rosana dos Santos, que estava trazendo crianças de comunidades carentes para participar do evento, ressaltou: “Não há separação entre ricos e pobres, está todo mundo junto”.
A Secretaria Municipal de Esportes também está levando crianças de vários Clubes Escola da cidade para patinar no gelo além de crianças da comunidade Funchal e internos de abrigos da região. O secretário de Esportes e o coordenador do evento, Thiago Lobo, afirmaram que “agora o Natal no Gelo está entrando oficialmente para o calendário da cidade de São Paulo.”
Serviço
Local: Ponte Estaiada
Horário: das 11h as 19h
Gratuito
*Crédito das fotos - Pedro Piva
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|