Natal no Gelo encanta frequentadores na Ponte Estaiada Dezembro 13, 2011
A ponte Octávio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada, tem apenas três anos e já é um dos maiores pontos turísticos e cartões postais da cidade. Por sua importância foi escolhida para que a edição 2011 do Natal no Gelo acontecesse literalmente debaixo dela. Em 2010, a primeira edição, aconteceu no Vale do Anhangabaú, centro da cidade.

A pista de patinação no gelo tem capacidade para 40 pessoas que de quinze em quinze minutos dão espaço para uma nova turma entrar. Podem participar crianças a partir dos seis anos de idade. As crianças de até quatorze anos devem estar acompanhadas dos responsáveis.
São cinco instrutores que ajudam crianças e adultos a patinar gratuitamente com todo equipamento de segurança fornecido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

O menino Guilherme, de doze anos, estava feliz, “achei muito legal se pudesse não saía mais, moro aqui perto e quero trazer a família toda", concluiu o garoto.
A conselheira tutelar da região de Pinheiros, Rosana dos Santos, que estava trazendo crianças de comunidades carentes para participar do evento, ressaltou: “Não há separação entre ricos e pobres, está todo mundo junto”.
A Secretaria Municipal de Esportes também está levando crianças de vários Clubes Escola da cidade para patinar no gelo além de crianças da comunidade Funchal e internos de abrigos da região. O secretário de Esportes e o coordenador do evento, Thiago Lobo, afirmaram que “agora o Natal no Gelo está entrando oficialmente para o calendário da cidade de São Paulo.”
Serviço
Local: Ponte Estaiada
Horário: das 11h as 19h
Gratuito
*Crédito das fotos - Pedro Piva
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|