Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Começa hoje a venda dos ingressos para o Natal Iluminado 2011
Novembro 30, 2011

Os preparativos para o Natal Iluminado 2011, uma realização da Prefeitura de São Paulo, coordenada pela São Paulo Turismo (SPTuris), estão a pleno vapor. A abertura oficial da programação será realizada no dia 2 de dezembro com uma celebração na Catedral da Sé, concerto da Sinfônica Heliópolis e do Coral da Gente e projeção na fachada da igreja mais famosa da capital. A partir desta data, as diversas atrações começam a ser ativadas e a cidade fica decorada até 6 de janeiro de 2012.

Nesta edição, a programação traz grandes novidades. A zona leste terá uma Árvore de Natal gigante, a Praça Charles Miller entra no clima natalino e também recebe apresentações do balé “O Quebra Nozes”, da Cia Cisne Negro, pela primeira vez ao ar livre. Já a Praça da Sé terá, pela primeira vez, um presépio e nos CEUs será apresentada a Cantata de Natal, composta pelo Maestro Amaral Vieira especialmente para o Natal Iluminado.

Atrações muito aguardadas por moradores e visitantes da cidade, a tradicional Árvore do Ibirapuera, a Praça de Natal da Avenida Paulista, a Árvore da Guarapiranga e as apresentações da Fonte Multimídia no Lago do Ibirapuera estarão ainda mais encantadoras neste ano. O parque Trianon ganha decoração especial e o Parque do Povo ficará ainda mais bonito, todo cheio de luzes.

As principais vias da cidade também terão suas árvores iluminadas por 9,5 milhões de lâmpadas de LED. As avenidas Sumaré, Nove de Julho e Dom Pedro I compõem esse roteiro, que já pode ser apreciado. Além dessas vias públicas, o Túnel 9 de Julho, os Arcos da Av. 23 de Maio, a Passarela Miguel Reale e a fachada do Edifício Matarazzo também estarão iluminados.

Os projetos do Natal Iluminado 2011 são realizados numa parceria entre a Prefeitura de São Paulo com a iniciativa privada. Neste ano, os parceiros são: Associação Comercial de São Paulo, Banco do Brasil, Grupo Segurador Banco do Brasil Seguros, Mapfre Seguros, Pão de Açúcar, Sabesp e Santander. A iniciativa conta com o apoio do Departamento de Iluminação Pública (ILUME), da Eletropaulo, da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da Polícia Militar.

Toda a programação do Natal Iluminado 2011 estará disponível a partir de segunda-feira (5) no site oficial: http://www.cidadedesaopaulo.com/natal .

Roteiros Natalinos

Para conhecer as ações do Natal Iluminado, turistas e moradores da metrópole podem participar de visitas guiadas. No período de 5 a 22 de dezembro, a SPTuris promove, juntamente com a Mapfre Seguros, os procurados Roteiros Natalinos, que consistem em passeios turístico-culturais, realizados em ônibus e com acompanhamento de guias falando sobre a história da cidade.

Este ano, serão dois trajetos: Paulista e Ibirapuera, cujo início é na Praça Charles Miller. Os ingressos, sempre a preços populares, poderão ser adquiridos a partir de 30 de novembro, por R$ 10. Nos anos anteriores, as vendas das mais de cinco mil vagas se esgotaram na primeira semana. São 18 dias de roteiro, com 126 saídas no total. Os ingressos podem ser adquiridos na Central de Informação Turística da Galeria Olido (CIT Olido), que fica na Av. São João, 473, das 9h às 18h. Os roteiros tem início às 19h15 e cerca de três horas de duração.

Outra opção é fazer o roteiro natalino utilizando o Turismetrô, consagrado programa de roteiros turísticos populares da SPTuris que usa o metrô como meio de transporte. O roteiro será oferecido aos sábados e domingos, de 3 a 24 de dezembro, com início às 16 horas. A venda dos ingressos, que custam apenas os bilhetes de metrô correspondentes (máximo três) acontecem no balcão do Turismetrô, na Estação Sé.

Há ainda os roteiros oferecidos pelas agências de turismo receptivo da cidade. Toda a programação do estará disponível no site oficial, http://www.cidadedesaopaulo.com/natal , que irá ao ar na segunda-feira, dia 5.

Confira as principais atrações do Natal Iluminado 2011

Árvore do Ibirapuera

A tradicional Árvore do Ibirapuera, uma parceria com o Santander, será inaugurada no dia 4 de dezembro, domingo. As luzes serão acesas às 20h30.

A atração neste ano terá 58 metros de altura, incluindo 8 metros da estrela. A Árvore receberá 20 mil metros de festão verde e 174 enfeites, e a iluminação é composta por 500 lâmpadas stroble e 12 mil metros de mangueiras de LED.

Praça de Natal da Av. Paulista

A decoração que encantou a população na sua estreia no ano passado, a Praça de Natal da Av. Paulista, uma parceria com o Banco do Brasil e apoio promocional da Globo São Paulo, será aberta à visitação no dia 4 de dezembro. A parte externa já estará iluminada a partir de 1º de dezembro.

Árvore da Guarapiranga

A Árvore da Guarapiranga, patrocinada pela Sabesp, terá 54 metros, com mais de 800 mil microlâmpadas, 560 strobles e cerca de 2.300 mil metros de flexlights. A estrela terá 6 metros de altura e 700 Kg e a decoração da Árvore exibirá 2.400 m² de festões ecológicos e 500 bolas de 25 e 50 cm.

Praça Charles Miller

Novidade na programação, a Praça Charles Miller, resultado da parceria com o Grupo Segurador Banco do Brasil Seguros e Mapfre Seguros e apoio promocional da Globo São Paulo, terá um presépio de proporções gigantescas, projeções monumentais de luz que refletirão imagens inspiradas no natal e na História da Arte brasileira e receberá a apresentação do Balé “O Quebra Nozes”, da Cia Cisne Negro, pela primeira vez numa área ao ar livre.

Árvore da Tiquatira

Em 2011, o Natal Iluminado reserva uma surpresa para a zona leste. Uma árvore de 54 metros, o equivalente a um prédio de 17 andares, vai decorar a Tiquatira, na Penha. A inauguração será realizada no dia 8 de dezembro. Além dos enfeites tradicionais será ornamentada com luzes de LED e microlâmpadas e flexlights branca e vermelha.

Catedral da Sé

Um presépio será montado em frente da igreja mais famosa da cidade e lá dentro será realizada a abertura oficial do Natal Iluminado. A Sinfônica Heliópolis e o Coral da Gente, grupos artísticos mantidos pelo Instituto Baccarelli, farão um concerto natalino no dia 2 de dezembro. O repertório será composto por músicas eruditas e natalinas, em três atos. Após o evento serão apresentadas ao público projeções na fachada da igreja, com animações de temas natalinos e efeitos especiais. A ação é realizada em parceria com a Associação Comercial de São Paulo.

Fonte Multimídia

As aguardadas projeções da Fonte Multimídia do Ibirapuera, uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, começam no dia 3 de dezembro.

Serão duas apresentações diárias gratuitas, às 20h30 e às 21h. A dança das águas deste ano complementa o conjunto de cenas criadas no telão. Além da projeção, mais de 200 árvores serão decoradas com um milhão de lâmpadas de LED de alto nível, iluminando o entorno da fonte.

Parque do Povo

No Parque do Povo, todos os postes e portais serão enfeitados, um “jardim” de cata-ventos vai colorir algumas áreas gramadas e 30 árvores ganharão iluminação especial. Além disso, será montada uma réplica da árvore de Natal do Ibirapuera, de 12 metros e uma tenda para a realização de oficinas culturais para as crianças.

Durante os finais de semana de 10 e 11/12 e 17 e 18/12, serão realizadas apresentações do espetáculo “Um conto de Natal”, que será encenado por artistas circenses, que levarão ao público todo o espírito do Natal. Ao final das apresentações, teremos o grande momento: a chegada do Papai Noel e a apresentação do coral Santander com músicas natalinas. As ações são realizadas em parceria com o Santander.

Cantata de Natal

Os CEUs receberão a Cantata de Natal do Maestro Amaral Vieira, composta especialmente para o Natal Iluminado.

Edifício Matarazzo

A cenografia, que ficará em frente ao prédio, será composta por uma locomotiva natalina, que simulará o reboque de um vagão cheio de caixas de presentes e um Papai Noel.

Parque Trianon

Numa parceria com o Banco do Brasil, o Parque Tenente Siqueira Campos (Trianon) será transformado em um longo caminho iluminado. As alamedas internas serão cobertas com um céu de luz azul, proporcionando aos visitantes uma experiência mágica que termina em uma imensa árvore de natal com luzes amarelas.

Serviço

Abertura Oficial do Natal Iluminado

(parceria Associação Comercial de São Paulo)

Evento: Celebração e Apresentação da Sinfônica de Heliópolis e do Coral da Gente, seguido de projeção na fachada da Catedral da Sé e iluminação do Presépio

Data: 2 de dezembro, às 19h30

Endereço: Catedral da Sé (Praça da Sé, 383)

Árvore do Ibirapuera

(Parceria Santander)

Evento de Inauguração: 4 de dezembro, a partir das 17 horas

Iluminação: diariamente, das 19 às 05 horas.

Endereço: Praça Aldo Chioratto, em frente ao Parque do Ibirapuera

Praça de Natal da Av. Paulista

(Parceria Banco do Brasil e apoio promocional da Globo São Paulo)

Visitação: diariamente, a partir de 4 de dezembro até o dia 25 do mesmo mês

Horário: segunda a sexta-feira, das 12 às 22 horas, e sábados e domingos, das 12 horas a meia-noite. No dias 24 e 25, o funcionamento será das 12 às 20 horas.

Endereço: entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo

* acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Árvore da Guarapiranga

(parceria Sabesp)

Inauguração: 9 de dezembro

Endereço: Av. Atlântica, 2800

Árvore da Tiquatira

Inauguração: 8 de dezembro

Endereço: Av. Marginal Tietê com a Avenida Governador Carvalho Pinto

Praça Charles Miller

(parceria Grupo Segurador Banco do Brasil Seguros e Mapfre Seguros e apoio promocional da Globo São Paulo)

Evento de Inauguração: 3 de dezembro, às 20 horas

Projeção: diariamente, das 20 às 5 horas, a partir de 5 dezembro

Endereço: Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu

Programação especial: Apresentação do balé “O Quebra Nozes”, na inauguração, 3 de dezembro e também no dia 21, das 20h15 às 21h.

Fonte Multimídia do Ibirapuera

(parceria Grupo Pão de Açúcar)

A partir de 3 de dezembro

Projeção: às 20h30 e 21 horas, diariamente

Endereço: Lago do Ibirapuera

Parque do Povo

(parceria Santander)

A partir de 4 de dezembro. Programação especial: dias 10, 11 e 17 e 18, das às 10 às 19 horas.

10h, Contação de histórias; 10h30, Maquiagem infantil ; 14h30, show/musical infantil, 15h30, Contação de histórias, 16h30, Espetáculo infantil; 17h30, Cortejo da trupe- parque; 18horas - Espetáculo Conto de Natal; 18h40, apresentação de Coral.

Endereço: Rua Henrique Chamma, 590 (Itaim Bibi)

Parque Trianon

(parceria Banco do Brasil)

A partir de 3 de dezembro

Endereço: Av. Paulista (em frente ao MASP)

Cantata de Natal

(obra do Maestro Amaral Vieira)

CEU Paraisópolis (Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/nº), dia 3/12, às 19 horas.

CEU Jaçanã (Rua Antônio Cezar Neto, 105), dia 4/12, às 15 horas.

CEU Tiquatira (Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 270), dia 9/12, às 20 horas.

CEU Parque Anhanguera (Rua Pedro José de Lima, s/nº), dia 11/12, às 15 horas.

Roteiros Turísticos Natal Iluminado 2011

Data: de 5 a 22 de dezembro

Horário: saídas a partir das 19h15; chegada às 23h15

Ponto de partida: Praça Charles Miller

Preço: R$ 10,00

Venda: a partir de 30 de novembro, das 9h às 18h, na Central de Informações Turísticas Olido (Avenida São João, 473). Tel.: (11) 3331-7786.

Itinerários (saída e chegada da Praça Charles Miller):

Roteiro Ibirapuera

Primeira Parada: Parque Ibirapuera - visitação da Árvore de Natal e apresentação da Fonte Iluminada

Segunda Parada: Metrô Faria Lima

Roteiro Paulista

Primeira Parada: Avenida Paulista - visitação das atrações liberada ao passageiro durante uma hora

Segunda Parada: Metrô Paraíso

Turismetrô Especial de Natal

Data: 3, 4, 10, 11, 17, 18 e 24 de dezembro de 2011

Horário: 16h

Ponto de partida: Estação Sé do Metrô

Ingressos: guichê do Turismetrô na Estação Sé (custo de até três bilhetes de metrô)

Mais informações: http://www.cidadedesaopaulo.com/turismetro

OBS: Em caso de chuva, o roteiro é cancelado.

Fonte: Novembro 30, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/nataliluminadosp30nov2011.php on line 148

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/nataliluminadosp30nov2011.php on line 148

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/nataliluminadosp30nov2011.php on line 148
Mais Ofertas

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/nataliluminadosp30nov2011.php on line 155

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/nataliluminadosp30nov2011.php on line 155

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/nataliluminadosp30nov2011.php on line 155