Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Prefeitura de São Paulo apresenta as novidades do Natal Iluminado 2010
Novembro 30, 2010

O Natal Iluminado 2010, uma realização da Prefeitura de São Paulo, coordenada pela São Paulo Turismo (SPTuris), começa a tomar conta da cidade. Ruas, avenidas, parques, praças e patrimônios públicos recebem decoração especial e mais de 100 km de vias por toda a cidade terão 6 mil elementos iluminados, entre árvores e postes. No total, são mais de 25 milhões de microlâmpadas, 3,5 mil refletores com lâmpadas HQIs coloridos, 35 mil miniestrobos, 25 km de mangueiras iluminadas e 25 mil clusters de LED.

A decoração da Av. Paulista, patrocinada pelo Banco do Brasil, é a principal novidade desta edição. Uma cenografia especial de Natal, criada pelo artista plástico Juarez Fagundes, ocupará o mesmo espaço do palco montado para o Réveillon. A atração será aberta à visitação do público, que receberá auxílio de monitores treinados. Nada menos que 120 árvores na avenida símbolo da cidade e 120 árvores no Parque Trianon serão iluminadas, e 38 postes do trecho serão decorados.

A tradicional árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada no domingo, dia 5, às 20h30. Patrocinada pelo Santander, a árvore tem 68 metros de altura e 30 metros de diâmetro. A noite ainda terá um grande show com a banda Pato Fu, às 20h50. Com uma estrutura diferenciada e sustentável, a nova árvore é formada por faixas de LED que vão mudar de cor diariamente de acordo com o sentimento mais votado pela

população na internet. Também interativa é a iluminação da Ponte Octávio Frias de Oliveira (Estaiada), que vai representar por meio de animações o “estado de espírito da cidade”, escolhido por votação na internet. A Represa da Guarapiranga será decorada pelo segundo ano pela Sabesp. Construída em formato de Pinheiro de Natal, a Árvore terá 56 metros de altura, iluminação computadorizada e será coberta com materiais ecologicamente corretos.

Outra novidade desta edição será a cenografia especial das avenidas 23 de Maio e Juscelino Kubitscheck. Com patrocínio do Bradesco, ambas terão papais noéis de 9 metros de altura como parte da decoração.

A partir de 5 de dezembro, serão iluminadas também 70 árvores no Parque do Povo, as palmeiras do Vale do Anhangabaú, os postes do Viaduto do Chá e o Edifício Matarazzo.

Avenida Paulista

A novidade este ano será o tradicional palco de Réveillon, patrocinado pelo Banco do Brasil, que será decorado já para o Natal, formando uma imensa passarela suspensa que atravessa a avenida de ponta a ponta, com 544 metros quadrados - uma verdadeira praça de Natal. Localizada entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo, a passarela terá iluminação cênica e trilha sonora natalina com mais de 50 elementos de proporções gigantescas, como um papai noel deitado, com 8 metros de comprimento, que do alto da avenida acena para todos desejando um Feliz Natal. Bonecos de neve, carrossel, roda-gigante, palhaços, ursos e muitos outros brinquedos complementam a decoração, que se movimentará ao ritmo de conhecidas canções natalinas.

A passarela foi construída pensando na acessibilidade. Os cadeirantes poderão utilizar um elevador para subir e atravessar a avenida. A expectativa é impactar cerca de 2,5 milhões de pessoas até o dia 25 dedezembro.

O palco na Av. Paulista terá a presença de bichinhos (elefantinhos, ursinhos etc) que integram o projeto. A inauguração acontece na noite do dia 2 e o palco estará aberto para visitação do dia 3 até o dia 25 de dezembro, das 10h às 22h.

E mais: 120 árvores da Av. Paulista e 120 árvores no Parque Trianon irão ganhar decoração especial. As árvores da Paulista ficam com a decoração entre os dias 2 e 31 de dezembro, e as do Trianon entre 2 de dezembro e 6 de janeiro. A estimativa é de que o Trianon seja visitado por 20 mil pessoas diariamente até o final do ano.

Cerca de 19 personagens imensos e iluminados, como ursos, zebras, girafas, renas e pingüins, irão decorar os 38 postes da Av. Paulista em toda a sua extensão, de 2 de dezembro a 1° de janeiro. Quem passar por lá também vai poder visualizar as estrofes de canções populares como "Noite Feliz" ou "Bate o Sino", exibidas em placas de 1,60 metros, fixadas nos 38 postes ao longo da calçada. Além disso, nos postos, também haverá laços de veludo, microlâmpadas e guirlandas.

Árvore da Guarapiranga

A Sabesp presenteará a cidade de São Paulo pelo segundo ano consecutivo com a Árvore de Natal da Guarapiranga, que será inaugurada dia 4 de dezembro. Terá 56 metros de altura - o equivalente a um prédio de 18 andares - e 23 metros de largura. Construída em formato de Pinheiro de Natal, terá iluminação computadorizada e será coberta com materiais ecologicamente corretos. Serão usados mais de 800 mil microlâmpadas, 560 strobles e cerca de 2.300 mil metros de flexlights de baixo consumo de energia para a realização de sequenciais de luz, que transformarão a noite na Guarapiranga em um verdadeiro espetáculo de Natal.

A cenografia poderá ser apreciada tanto de dia como à noite. A decoração nos tons de azul e dourado exibirá 2.400 m² de festões ecológicos, 500 bolas de 25 e 50 cm. A estrela do topo terá 6 metros e pesará 700 kg. Seu contorno será feito com luzes azuis - 60 strobles de 4 mil W. A montagem é feita com estrutura metálica locada e todo o material será doado para reutilização.

Ponte Octávio Frias de Oliveira

A Ponte Octávio Frias de Oliveira representará todas as noites por meio de cinco animações o “estado de espírito” da cidade, com patrocínio da TV Globo São Paulo e da Telefônica, de 1° de dezembro a 6 de janeiro. A população vai poder escolher em que ritmo a capital está pulsando e como está se sentindo votando no hotsite www.telefonica.com.br/ponteiluminada. Além disso, os internautas poderão personalizar um cartão de Natal animado, que poderá ser customizado com a mensagem e as cores da Ponte desejadas para enviar via web para quantas pessoas quiser. A decoração de Natal poderá ser vista por mais de 8 mil motoristas por hora (número correspondente à capacidade de tráfego nas duas pistas da ponte). Mais de 40 mil clusters de LED irão formar a iluminação especial em forma de Pinheiro gigante, com 138 metros de altura e 70 metros de largura. Parte dos clusters de LED será instalada no centro e, este ano, também no topo da Ponte, para a realização de sequenciais de luz sincronizados com os estais. Esta tecnologia traz uma intensidade luminosa muito superior a de lâmpadas normais, com um consumo de energia cerca de 90 % menor, podendo ser vista a mais de 3 km de distância. Por meio de uma técnica que regula a intensidade das luzes, a Árvore brilhará em diversas cores, formando imagens natalinas em movimento.

Árvore do Ibirapuera

Patrocinada pelo Santander, a Árvore tem 68 metros de altura e 30 metros de diâmetro. A primeira novidade é a votação no sentimento que a população quer ver representado na Árvore: Amor (vermelho), Confraternização (amarelo), Solidariedade (azul), Esperança (verde) e Paz (branco), que foram associados a uma cor. Através de votos por SMS e via internet, o internauta poderá escolher qual deles vai predominar na Árvore. O sentimento mais votado vai ter sua cor iluminando a Árvore por um tempo – refletindo os sentimentos da maioria dos paulistanos e de todos que votarem. Isso, porém, é apenas um dos aspectos ambientalmente responsáveis da Árvore: este ano, ela não utilizará qualquer material descartável em sua decoração, pois os efeitos que encantam a todos serão 100% resultado de efeitos de iluminação, já que a Árvore será toda feita em faixas de LED. Além disso, as 75 toneladas de água de reuso, que são utilizadas para encher as caixas d'água que servem de lastro para a estrutura de 68 metros, serão novamente reaproveitadas.

Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera

A partir do dia 11 de dezembro, a Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera terá apresentação especial de Natal, com patrocínio do Grupo Pão de Açúcar, e trará especialistas em live performances com sombras, projeções e imagens nas águas. Com tempo estimado entre 25 e 27 minutos, o espetáculo conta com sequência de 15 temas. Após a formação de estrelas e luzes surgem os símbolos do Natal e acontecimentos, como a encenação do nascimento de Jesus. Além da fonte, 220 árvores no entorno do Parque do Ibirapuera serão enfeitadas por quatro milhões de lâmpadas. Aproximadamente 200 flashes de LED completarão a decoração. As apresentações acontecerão todos os dias às 20h45 e às 21h15. É esperado um público de quatro mil pessoas por dia, superando o número final de 80.000 expectadores recebidos na última edição.

Pateo do Collegio

Fundado 25 de janeiro de 1554, o Pateo do Collegio é um marco da fundação cidade. Durante o mês de dezembro, o aspecto histórico soma-se à simbologia do Natal com o projeto “Magias e Tradições do Natal”, uma parceria da Associação Comercial e a Nestlé. O Pateo terá iluminação especial, a partir de 7 de dezembro, e a Associação Comercial e a Secretaria da Justiça, próximos a ele, recebem sinos, árvores de natal e papais noéis. No centro do prédio haverá um grande presépio, uma árvore de natal de oito metros e uma encenação da tradicional ceia. Esses itens serão iluminados e terão suas histórias reveladas durante o Espetáculo Som e Luz, que acontece diversas vezes, das 20h às 22h.

Ruas e Avenidas

As avenidas Juscelino Kubitscheck, 23 de Maio e a Praça Campo de Bagatelle recebem instalações cenográficas e iluminações natalinas numa parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a São Paulo Turismo e o Bradesco. Um papai noel animado de 9 metros de altura se movimenta pela Avenida Juscelino Kubitscheck simulando um passeio de bicicleta. Em meio a papais noéis gigantes, bolas, bengalas e caixas de presente uma iluminada pista de pouso faz referência ao monumento 14 Bis, na Praça Campo de Bagatelle.

Na Avenida 23 de Maio, guirlandas fixadas nos postes trazem mensagens de amizade, esperança e união com papais noéis vestidos de bombeiro, carteiro, gari, entre outros. Ainda na mesma avenida, outro papai noel de nove metros animado eletronicamente cumprimenta os motoristas.

Cantata de Natal no MASP

Dia 13 de dezembro estréia, no Auditório do MASP (Museu de Arte de São Paulo), a Cantata de Natal. Uma obra inédita do maestro Amaral Vieira, composta exclusivamente para o Natal Iluminado 2010, que será executada com participação do Coro Voz Ativa, formado por 40 pessoas.

Site oficial do Natal em São Paulo reúne programação

O site do Natal Iluminado da cidade de São Paulo: www.cidadedesaopaulo.com/natal estará no ar no dia 1° de dezembro A página na internet reúne todo o calendário de Natal da capital paulista, desde as atrações oficiais até a programação do restante da cidade – nos shopping centers, bazares, hotéis, ceias de natal, presépios, pacotes turísticos etc. O site também é interativo e visa contar com a participação da população: os internautas podem enviar mensagens e fotos de Natal.

Projetos especiais

ARCOS DA AV. 23 DE MAIO
Decoração Especial

ÁRVORE DA GUARAPIRANGA
Av. Robert Kennedy, 2800 (em frente à Praça Nicolau Aranha)
Inauguração: 4/12 (até 6/01)
Horário: 20 horas

ÁRVORE DO IBIRAPUERA
Inauguração: 5/12 (até 6/01)
Horário: 20h30
Com show do Pato Fu às 20h50

AV. 23 DE MAIO
Papai Noel, Árvore e Decoração de Postes
Inauguração: 6/12 (até 6/01)

AV. JUSCELINO KUBITSCHEK (PRÓXIMO AO TÚNEL)
Decoração Especial com Papai Noel Cenográfico
Inauguração: 6/12 (até 6/01)

AV. PAULISTA
Iluminação de 120 árvores e decoração de 38 postes
Inauguração: 2/12 (até 1°/01)

CANTATA DE NATAL NO AUDITÓRIO DO MASP
Estreia da obra inédita do maestro Amaral Vieira, composta exclusivamente para o Natal Iluminado
2010: dia 13/12
Horário: 20 horas

FONTE MULTIMÍDIA DO IBIRAPUERA
Com iluminação de 200 árvores no entorno do lago
Inauguração: 4/12 (até 6/01)
Horário: 20h45
Apresentações: 20h45 e 21h15, diariamente até 6 de janeiro
Duração: 27 minutos

PALCO DA AV. PAULISTA
Cenografia especial no palco do Réveillon (entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo)
Inauguração: 2/12 (até 25/12)
Horário: 21h
Visitação: de 3 a 25 de dezembro, das 10h às 22h
* acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

PATEO DO COLLEGIO
Decoração Especial
Inauguração: 07/12 (até 6/01)
“Espetáculo de Som e Luz”  Diariamente até 23 de dezembro 20h às 22h

PARQUE DO POVO
Iluminação e decoração de 70 árvores
Inauguração: 5/12 (até 6/01)

PARQUE TRIANON
Decoração e Iluminação de 120 árvores
Inauguração: 2/12 (até 6/01)

PASSARELA MIGUEL REALE (AV. CIDADE JARDIM)
Decoração Especial

PONTE OCTÁVIO FRIAS DE OLIVEIRA (ESTAIADA)
Iluminação e decoração especial da ponte
Inauguração: 1/12 (até 6/01)

PRAÇA CAMPO DE BAGATELLE
Instalações Cenográficas e Iluminação
Inauguração: 6/12 (até 6/01)

PRAÇA RAMOS DE AZEVEDO
Decoração Especial

PREFEITURA DE SÃO PAULO (EDIFÍCIO MATARAZZO)
Decoração interna e externa
Inauguração: 5/12 (até 6/01)

TERMINAL MERCADO (PARQUE DOM PEDRO)
Decoração Especial

VALE DO ANHANGABAÚ
Iluminação das Palmeiras
Inauguração: 5/12 (até 6/01)

VIADUTO DO CHÁ
Decoração e Iluminação dos Postes do Viaduto do Chá
Inauguração: 5/12 (até 6/01)

VIADUTO SANTA IFIGÊNIA
Decoração Especial

 

Fonte:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/natalemsaopaulo2010iluminacao.php on line 318

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/natalemsaopaulo2010iluminacao.php on line 318

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/natalemsaopaulo2010iluminacao.php on line 318
Mais Ofertas

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/natalemsaopaulo2010iluminacao.php on line 325

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/natalemsaopaulo2010iluminacao.php on line 325

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/natalemsaopaulo2010iluminacao.php on line 325