![]() |
Comércio e Serviços | | | É grátis! | | | Shows | | | Teatro | | | Atividades Infantis | | | Dança | | | Música Clássica | | | Exposições | | | Cinema | | | Contato |
Prefeitura apresenta programação do Réveillon na Paulista 2013 O prefeito de São Paulo participou nesta sexta-feira (14) da coletiva de imprensa que apresentou a programação do Réveillon na Paulista 2013, a tradicional festa de Ano-novo que neste ano espera receber 2 milhões de pessoas na avenida-símbolo da cidade. A partir das 20h do dia 31 de dezembro, o público será animado pelas cantoras Tiê e Daniela Mercury, os sertanejos Fernando e Sorocaba e as bandas Blitz e Titãs. Para encerrar a comemoração, os DJs Mau Mau e Zé Pedro transformarão a avenida em uma enorme pista de dança.
No momento da virada de ano, à meia noite, haverá 15 minutos de espetáculo pirotécnico, chuva de confetes metalizados e iluminação especial, com canhões de laser coloridos. Este ano o tema é “Eu amo São Paulo”. “Todos desejam contribuir para que São Paulo seja uma cidade cada vez melhor, cada vez mais humana. E isso só é possível com festas como o Réveillon, com esta grandeza”, afirmou o prefeito.
Para o presidente da São Paulo Turismo, o Réveillon é um dos eventos mais importantes no calendário da cidade. “A festa tem um sabor especial, pois é o último grande evento do ano e representa toda a diversidade da cultura, por meio de suas atrações, que são variadas, e do povo paulistano”, comentou Rehder. “São Paulo tem 90 mil eventos por ano, a média é de um a cada seis minutos. Neste ano, a SPTuris participou de mais de 1,3 mil eventos”, acrescentou.
A cenografia do evento também expressará o amor pela cidade. O palco de 1 mil m² terá um telão gigante, em formato de coração e conta com iluminação especial com mais de 700 mil watts de potência. Quem estiver na Avenida poderá enviar mensagens pelo twitter para @RevNaPaulista, com a #RevNaPaulista2013, dedicando todo seu amor pela Cidade e as declarações serão projetadas no palco em tempo real. “O Réveillon de São Paulo melhora a cada ano e vai crescendo. Este ano teremos cinco shows muito bons que mostram a diversidade da cultura paulistana”, explicou o Presidente da São Paulo Turismo, que organiza o evento com a parceria da empresa Playcorp.
Para que o público curta os shows, serão instalados 1,2 milhões de watts de som ao longo da Avenida, telões em formato de coração e mais 13 painéis de alta definição de LED. Além disso, haverá a iluminação de 12 canhões de lasers coloridos de alta potência e longo alcance. “São Paulo vai mostrar a alegria do povo brasileiro, com uma festa de rua desta magnitude, em que todos vão dançar e comemorar juntos”, disse a cantora Daniela Mercury,
Mais de 4,5 mil pessoas atuam para realizar desde a montagem e desmontagem das estruturas até a realização dos shows. Ao todo, 250 toneladas de ferro e aço são utilizadas no palco e nas estruturas ao longo da Paulista. Há ainda, 25 geradores para os 4 milhões de watts necessários para alimentar as 13 torres espalhadas pela avenida, os efeitos especiais, toda a estrutura do palco.
Pessoas com mobilidade reduzida têm lugar garantido, posicionadas próximo ao palco com acesso pela lateral da Rua Ministro Rocha Azevedo. Para a comodidade do público, mais de 80 pontos de alimentação aceitarão pagamentos com cartões de crédito ou débito. Os participantes ainda terão à disposição 350 banheiros químicos.
A segurança do evento será garantida com o trabalho de 2,8 mil profissionais da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças. Este efetivo terá o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida. O serviço médico terá 10 ambulatórios para pronto-atendimento, 10 bases comunitárias e 10 ambulâncias com UTI-Móvel. A limpeza ficará por conta de uma equipe com 800 pessoas, com carros pipa, varredeiras e caminhões.
O acesso será feito preferencialmente pelo transporte público. Durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada do dia 1º de janeiro, o metrô opera ininterruptamente nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (embarque e desembarque na Estação Paulista e demais estações somente desembarque, ininterrupto). As estações das linhas estarão abertas para embarque e desembarque até as 2 horas da manhã. Na Linha 2- Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionam somente para desembarque. Já a estação Trianon-Masp será fechada às 18 horas do dia 31 e reaberta às 4h40min do dia 1º.
O Réveillon conta com a organização da SPTuris e da Playcorp, patrocínio máster do Banco do Brasil e do Magazine Luiza, copatrocínio da Petrobras e Brahma, apoio especial da Cielo e apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura.
Outras notícias Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. |
|