|
Hospital do Servidor Público Estadual promove mutirões de saúde para idosos Outubro 11, 2011
O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) promove neste mês uma série de atividades dentro do XIII Evento Comemorativo ao Dia Internacional do Idoso "Viver Mais e Melhor", que foi celebrado no dia 1º de outubro. O evento é restrito aos usuários do Iamspe.
Nesta terça-feira, 11, será realizado um mutirão da saúde para verificação de pressão arterial e nível de glicemia. Na semana seguinte, profissionais do Iamspe realizaram avaliações de risco cardiovascular e testes de memórias.
Focado no atendimento a uma população predominantemente idosa, o objetivo do HSPE é se tornar uma referência na área da saúde quando o assunto é envelhecimento. Sessenta por cento das internações são de pessoas com mais de 60 anos, o que justifica o desenvolvimento de ações para consolidação de um novo modelo de assistência médica que atenda essa faixa etária.
Do Iamspe
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca. Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.
Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação. Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.
Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica. Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.
Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro. As atividades são gratuitas.
Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita. Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.
+ Mais notícias
|
|