Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Adoniran na voz do Jabá Sintético
Abril 07, 2015

O museu Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura realiza no dia 11 de abril, às 15h, um encontro com a música de Adoniran Barbosa. O espaço pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura.

Durante o show Jabá Sintético: as músicas de Adoniran que a rádio não toca, o conjunto João Rubinato tocará canções pouco conhecidas de Adoniran Barbosa (nome artístico de João Rubinato), temperadas com histórias pitorescas sobre elas e seu autor, além de esquetes cômicos do Adoniran radioator. Na abertura, haverá um bate-papo com Sérgio Rubinato e Celso Campos Jr.
Violão, surdo, cavaco, pandeiro, flauta e tamborim somam-se às dez vozes do conjunto, dando corpo a um espetáculo acústico e bem próximo do público, juntamente com a participação especial de Toinho Melodia.

O Conjunto João Rubinato desenvolve atividades de pesquisa há cinco anos, divulgando e valorizando a vida e a obra de Adoniran Barbosa. O trabalho de pesquisa tem como principal foco o levantamento da obra musical completa de Adoniran. Paralelamente, o grupo realiza a apreciação das biografias e outros materiais disponíveis sobre o artista, além de conversas e entrevistas com pesquisadores, parceiros, amigos e familiares, alguns dos quais acompanham regularmente suas apresentações.

Serviço:

Jabá Sintético: As músicas de Adoniran que a rádio não toca
Sábado, 11 de abril, às 15h
Com Conjunto João Rubinato
Abertura terá um bate-papo com Sérgio Rubinato e Celso Campos Jr
Participação especial: Toinho Melodia
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas