Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria de Estado da Cultura participa da Virada Cultural
Abril 12, 2011

Mais uma vez, a Secretaria de Estado da Cultura é co-realizadora da Virada Cultural na capital paulista. O evento promove apresentações e atividades artísticas ao longo de 24 horas, nos dias 16 e 17 de abril. Espetáculos da OSESP e da São Paulo Companhia de Dança, além de horário de visitação prolongado em diversos museus da Secretaria, estão entre as atrações da sétima edição do evento.

Como na edição anterior, a orquestra e a companhia de dança apresentam-se juntas. O espetáculo, marcado para o dia 17 (domingo), às 18h, no Palco da Estação da Luz, fecha a programação da Virada. O público pode conferir a apresentarão Theme and Variations, coreografia de George Balanchine, com música de Tchaikovsky.

Entre os museus da Secretaria, as opções de passeio são muitas. O Museu da Língua Portuguesa, por exemplo, funciona até a meia-noite no sábado, e é possível conferir a exposição de longa duração com entrada gratuita. Já o MIS funcionará no sábado, das 12h às 01h; domingo, das 11h às 18h. Vale conferir a exposição Perceptum Mutantis, com curadoria de Daniela Bousso

O Museu do Futebol permanece aberto para visitação até 22h no sábado, com bilheteria gratuita a partir de 18h até as 21h. Haverá transporte gratuito do metrô Clínicas e Barra Funda ao museu após 18h.

Enquanto isso, a Pinacoteca do Estado será palco para espetáculos de dança, música e ainda oferece uma visita noturna com lanterna às 20h e 21h. No sábado, a visita é gratuita. Domingo há apresentação do Coro da Osesp. O público é convidado a ver as exposições, entre elas, a retrospectiva de obras da artista portuguesa Paula Rego. O Museu da Casa Brasileira também tem uma programação diferenciada com aulas de tango no sábado e saraus no domingo.

Entre os destaques, a apresentação do guitarrista Nuno Mindelis e banda de blues no sábado, das 19h às 21h na Casa das Rosas. O espaço também tem uma agenda recheada de shows, sarau, recital multimídia e um programa exclusivo para a garotada.

Confira a programação completa da Virada no site www.viradacultural.org

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Cultura


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas