Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Museu Paulista da USP promove programação especial em setembro
Setembro 04, 2013

O Serviço de Atividades Educativas do Museu Paulista desenvolve, desde 2001, diversos programas educativos voltados para diferentes perfis de público.

Nos últimos anos, tem promovido programações especiais nos períodos de férias escolares e em datas comemorativas. Como não poderia deixar de ser, neste mês de setembro de 2013, em comemoração à Independência, o Museu oferecerá oficinas, jogos e roteiros especiais no Parque da Independência para o público visitante. Em razão do fechamento do edifício do Museu Paulista para obras, as atividades se concentrarão na área do Parque, em espaço especialmente planejado para esta ocasião.

Nos dias 7 e 8 de setembro (sábado e domingo), os participantes poderão se divertir com versões de jogos populares adaptados para o acervo do Museu - como Retrato a retrato, Jogo da Memória e Super Museu - e exercitar sua criatividade na confecção de cartões postais personalizados ou na realização de pintura em cavaletes. A ideia é promover atividades que envolvam diversas faixas etárias, incentivem o compartilhamento de experiências lúdicas entre os visitantes e, ao mesmo tempo, estimulem um novo olhar para o acervo do Museu Paulista e o Parque onde está situado. Além disso, um roteiro de visita foi especialmente elaborado para explorar a história da construção do edifício e seu entorno, apresentando o contexto em que ocorreram.

Todas as atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrições. Elas são dirigidas a diferentes faixas etárias e acontecerão simultaneamente ao longo do dia, possibilitando a participação em mais de uma delas.

Ao longo do mês, a programação será ampliada com novas oficinas que serão divulgadas na próxima semana.

Confira a programação completa no site do Museu .

Serviço

Feriado da Independência no Museu Paulista da USP
Parque da Independência (Ipiranga)
7 e 8 de setembro, das 9 às 18 horas
Atividades gratuitas


Exibir mapa ampliado