Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Museu do Futebol comemora o Dia Internacional da Mulher com visitas temáticas e palestra
Março 06, 2012

O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no estádio do Pacaembu - comemora o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Como vamos comemorar? Simples. Ensinando a mulheres o que é... impedimento! E todas as demais regras e jargões do futebol. Serão visitas especiais temáticas, guiadas por educadoras, voltadas a tirar as principais dúvidas que afligem mulheres no conhecimento sobre o jogo de futebol. As visitas – gratuitas - acontecem às 11h e às 14h. No final de semana do dia 10 e 11, mulheres terão 50% de desconto no ingresso.

Uma ótima oportunidade para que mulheres descubram como outras mulheres estiveram tão presentes nos acontecimentos internacionais do Século XX, que são mostrados na Sala das Copas do Mundo. Ou ainda mergulhar mais fundo no vídeo sobre futebol feminino, em que Marta mostra suas habilidades, na Sala dos Números e Curiosidades do Museu.

Paralelo às visitas temáticas, na mesma data, às 19h, o auditório Armando Nogueira acolhe um bate-papo sobre "Futebol Feminino: Quais suas perspectivas?” Irão compor a mesa Michael Jackson (ex - jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e Coordenadora da Comissão Geral de Futebol Feminino do Ministério do Esporte), Juliana Cabral (ex-jogadora da Seleção e comentarista esportiva no programa Belas na Rede) e Emily Lima (ex-jogadora e atualmente técnica do futebol feminino do Juventus), além de Lu Castro, jornalista e pesquisadora do futebol feminino.

Serviço

Dia Internacional da Mulher
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n CEP 01234-010
Data: 08/02 (quinta-feira)
Horário de funcionamento do museu: das 9h às 17h
Horário das visitas temáticas: 11h e 14h
*Agendar grupos pelo telefone 3661-2273
Palestra: 19h, gratuita (retirar a senha com uma hora de antecedência)
Entrada: R$6, sendo que estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada (R$3)
*Todas as quintas a entrada é gratuita
Tel.: (11) 3664-3848
www.museudofutebol.org.br


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/museudofutebol2012mar06semanadamulher.php on line 74

Outras notícias

Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes países e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.

Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.

Em julho, espaço ºAndar, na Santa Cecília, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.

CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho às quintas, sextas e sábados às 19 horas.

Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famílias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema

+ Mais notícias

Mais Ofertas