Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

O Museu do Futebol realizará no próximo sábado o IV encontro de colecionadores de camisas de futebol
Agosto 25, 2011

O Museu do Futebol realizará no próximo sábado o IV Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol. A ação, em

parceria com o site “Minhas Camisas” comunidade de colecionadores com quase dois mil filiados, reunirá aficionados, apreciadores, e fabricantes de camisas dos mais diversos clubes do Brasil e do mundo. Para participar do encontro, das 10h às 17h, não é necessário colecionar camisas. Qualquer pessoa interessada pelo tema pode comparecer e conhecer mais sobre essa “mania”. Nas três últimas edições, o evento reuniu aproximadamente 1.500 pessoas.

O Encontro será realizado no foyer externo do Museu do Futebol e não é necessário pagar ingresso para participar. Quem quiser conhecer o acervo, o custo da entrada é de R$6, sendo que estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada (R$3).

“O Museu tem como objetivo preservar a memória do futebol brasileiro e o IV Encontro é uma oportunidade de reunir colecionadores que gostam e admiram o futebol”, diz Renato Baldin, coordenador do Núcleo de Eventos do Museu do Futebol.

Nesta edição, o jornalista e pesquisador José Renato Santiago colocará em exposição algumas camisas com distintivos incomuns, tema do seu recém lançado livro, “Os Distintivos de Futebol Mais Curiosos do Mundo”.

Esta não é a primeira vez que o Museu do Futebol homenageia os colecionadores de itens ligados ao esporte. A instituição possui um espaço totalmente dedicado à idolatria do torcedor, a Sala Grande Área, que reúne 483 fotografias de objetos raros como flâmulas, discos e jornais voltados à modalidade. Em maio do ano passado, o Museu realizou a exposição “Mania de Colecionar”, reunindo 119 camisas de clubes pouco conhecidos dos 27 estados brasileiros, além de flâmulas e peças de futebol de botão.

Serviço
IV Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n CEP 01234-010
Data: 27 de agosto (sábado)
Horário: 10h às 17h
Tel.: (11) 3664-3848
http://www.museudofutebol.org.br


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas