Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Museu da Imigração celebra Aniversário de São Paulo
Janeiro 19, 2016

O Museu da Imigração – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – inicia no dia 24/01, o "Música no Jardim", projeto que oferece mensalmente ao público uma atração musical. No evento de abertura terá uma apresentação especial com a Orquestra na Rua, celebrando o aniversário da cidade de São Paulo. Também no mesmo dia, o museu oferece as atividades educativas "São Paulo na ponta do lápis" e "Caça-trilha".

As comemorações começam às 11h, com a atividade "São Paulo na ponta do lápis". O núcleo educativo, em parceria com o coletivo Desenho em qualquer canto, convida o público de todas as idades a registrar suas percepções da arquitetura e do entorno do museu em desenhos de observação, numa celebração criativa dos 462 anos da cidade de São Paulo. Em seguida, às 15, tem a atividade "Caça-trilha", uma brincadeira em que crianças, a partir dos 6 anos, percorrem o museu em busca de pistas, aprendendo sobre diferentes serviços oferecidos pela Hospedaria de Imigrantes do Brás.

No mesmo horário tem a Orquestra na Rua, um grupo de cordas: violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. Os músicos se encontram, formam a conjunto, ensaiam e se apresentam. No MI, os interessados em tocar podem comparecer ao museu às 11h, munido de seu instrumento. A orquestra possui estantes, partituras, banquinhos, e todos os aparatos. O repertório é de nível básico a intermediário, e as partituras para estudo prévio estão disponíveis nesse link: http://bit.ly/1KhVHsI

O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, no bairro da Mooca, em São Paulo. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados das 10h às 17h.

Serviço

Aniversário de São Paulo no Museu da Imigração
24 de janeiro
11h - Atividade educativa "São Paulo na ponta do lápis"
15h - Atividade educativa "Caça-trilha"
15h – Apresentação da Orquestra na Rua
Gratuito