Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura participa do mutirão nacional para formalização do MEI
Junho 29, 2011

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com instituições públicas e privadas, realiza em todas as capitais do país e no Distrito Federal a 3ª Semana do Empreendedor Individual. Na capital paulista, serão montadas duas tendas. A tenda do Largo Treze de Maio, em Santo Amaro, prestará atendimento até o dia 2 de julho, das 8h30 às 17h30. Já a tenda do Largo São Bento, na região central, atenderá população até o dia 9 de julho, no mesmo horário.

 A Secretaria Especial do Microempreendedor Individual, da Prefeitura de São Paulo, e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) disponibilizarão 40 agentes de formalização para atender aos potenciais microempreendedores que - por receio de se legalizar, ou por não terem acesso aos meios que os levem à formalização - deixam de aproveitar as vantagens de atuar como Microempreendedor Individual (MEI,) entre elas o acesso ao crédito, benefícios da previdência social, isenção de taxas e impostos, entre outros. Os interessados também podem receber o atendimento nas unidades do CAT Interlagos, Itaquera, Lapa, Luz, Santana, São Mateus, Itaim Paulista e Jabaquara, além das unidades móveis. O banco de microcrédito São Paulo Confia de São Miguel Paulista, Heliópolis e Jardim Ângela também participam da iniciativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas