Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Situação dos motoboys é debatida na Câmara Municipal
Fevereiro 14, 2008

A Câmara Municipal de São Paulo realizou, no último dia 06, uma audiência pública para discutir a situação dos motoboys na cidade de São Paulo. Participaram o Secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, o Presidente da CET, Roberto Scaringela, vereadores e representantes da categoria.

Foram levantadas questões importantes como a regularização dos motofretes, cadastramento dos motoboys, necessidade de profissionalização das empresas que contratam os motoqueiros para que não haja exploração do trabalhador, e a polêmica questão sobre o trânsito de motos nas Marginais Pinheiros e Tietê.

"Nosso objetivo é proteger a vida das pessoas, preservar a integridade. E estamos analisando as propostas apresentadas pela categoria", afirma Moraes.

As três propostas apresentadas estão em fase de análise pelos técnicos da secretaria: a primeira seria a utilização da Via de Serviço como Via Expressa. A segunda, a diminuição do tamanho de todas as faixas das marginais e implantação de uma faixa exclusiva; a terceira, a criação de uma faixa exclusiva com muros e saída somente pelos viadutos.

"Precisamos achar soluções, conversar com as partes envolvidas para chegar a um denominador comum sobre as marginais e a questão da regularização", afirmou o Vereador Goulart, vice-presidente da Comissão de Trânsito e Transporte.

"Só vamos aceitar a criação de uma Via Exclusiva se não prejudicar os outros motoristas", condiciona o Presidente do Sindicato dos Motoboys, Gilberto Almeida. "Estamos buscando soluções e não somos contra a regulamentação. Queremos que fique opcional o uso do baú ou da mochila, queremos a revisão sobre as questões de comodato e da idade da moto", complementa.

O Presidente da Federação dos Motoclubes, Reinaldo de Carvalho Bueno, esclareceu que a questão envolve um grande número de pessoas, e pediu atenção especial à quantidade de acidentes fatais. "52% dos proprietários de moto que trabalham com ela, têm entre 18 e 28 anos e morrem 4 motoqueiros a cada 3 dias; parece que ninguém vê".


 

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas