Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Situação dos motoboys é debatida na Câmara Municipal
Fevereiro 14, 2008

A Câmara Municipal de São Paulo realizou, no último dia 06, uma audiência pública para discutir a situação dos motoboys na cidade de São Paulo. Participaram o Secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, o Presidente da CET, Roberto Scaringela, vereadores e representantes da categoria.

Foram levantadas questões importantes como a regularização dos motofretes, cadastramento dos motoboys, necessidade de profissionalização das empresas que contratam os motoqueiros para que não haja exploração do trabalhador, e a polêmica questão sobre o trânsito de motos nas Marginais Pinheiros e Tietê.

"Nosso objetivo é proteger a vida das pessoas, preservar a integridade. E estamos analisando as propostas apresentadas pela categoria", afirma Moraes.

As três propostas apresentadas estão em fase de análise pelos técnicos da secretaria: a primeira seria a utilização da Via de Serviço como Via Expressa. A segunda, a diminuição do tamanho de todas as faixas das marginais e implantação de uma faixa exclusiva; a terceira, a criação de uma faixa exclusiva com muros e saída somente pelos viadutos.

"Precisamos achar soluções, conversar com as partes envolvidas para chegar a um denominador comum sobre as marginais e a questão da regularização", afirmou o Vereador Goulart, vice-presidente da Comissão de Trânsito e Transporte.

"Só vamos aceitar a criação de uma Via Exclusiva se não prejudicar os outros motoristas", condiciona o Presidente do Sindicato dos Motoboys, Gilberto Almeida. "Estamos buscando soluções e não somos contra a regulamentação. Queremos que fique opcional o uso do baú ou da mochila, queremos a revisão sobre as questões de comodato e da idade da moto", complementa.

O Presidente da Federação dos Motoclubes, Reinaldo de Carvalho Bueno, esclareceu que a questão envolve um grande número de pessoas, e pediu atenção especial à quantidade de acidentes fatais. "52% dos proprietários de moto que trabalham com ela, têm entre 18 e 28 anos e morrem 4 motoqueiros a cada 3 dias; parece que ninguém vê".


 

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas