Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Situação dos motoboys é debatida na Câmara Municipal
Fevereiro 14, 2008

A Câmara Municipal de São Paulo realizou, no último dia 06, uma audiência pública para discutir a situação dos motoboys na cidade de São Paulo. Participaram o Secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, o Presidente da CET, Roberto Scaringela, vereadores e representantes da categoria.

Foram levantadas questões importantes como a regularização dos motofretes, cadastramento dos motoboys, necessidade de profissionalização das empresas que contratam os motoqueiros para que não haja exploração do trabalhador, e a polêmica questão sobre o trânsito de motos nas Marginais Pinheiros e Tietê.

"Nosso objetivo é proteger a vida das pessoas, preservar a integridade. E estamos analisando as propostas apresentadas pela categoria", afirma Moraes.

As três propostas apresentadas estão em fase de análise pelos técnicos da secretaria: a primeira seria a utilização da Via de Serviço como Via Expressa. A segunda, a diminuição do tamanho de todas as faixas das marginais e implantação de uma faixa exclusiva; a terceira, a criação de uma faixa exclusiva com muros e saída somente pelos viadutos.

"Precisamos achar soluções, conversar com as partes envolvidas para chegar a um denominador comum sobre as marginais e a questão da regularização", afirmou o Vereador Goulart, vice-presidente da Comissão de Trânsito e Transporte.

"Só vamos aceitar a criação de uma Via Exclusiva se não prejudicar os outros motoristas", condiciona o Presidente do Sindicato dos Motoboys, Gilberto Almeida. "Estamos buscando soluções e não somos contra a regulamentação. Queremos que fique opcional o uso do baú ou da mochila, queremos a revisão sobre as questões de comodato e da idade da moto", complementa.

O Presidente da Federação dos Motoclubes, Reinaldo de Carvalho Bueno, esclareceu que a questão envolve um grande número de pessoas, e pediu atenção especial à quantidade de acidentes fatais. "52% dos proprietários de moto que trabalham com ela, têm entre 18 e 28 anos e morrem 4 motoqueiros a cada 3 dias; parece que ninguém vê".


 

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas