Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Mostra de Museus inédita acontece sábado no Parque da Juventude
Novembro 04, 2013

Diferentes museus reunidos em um só espaço, com programação gratuita e variada. Assim será a Mostra de Museus, que será realizada dia 9 de novembro, no Parque da Juventude. A ação tem por objetivo apresentar ao público as atividades e o conteúdo dos museus, criando uma relação maior entre as pessoas e os equipamentos culturais.

Participam da mostra os museus Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, MIS (Museu da Imagem e do Som), Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Museu de Arte Sacra, Estação Pinacoteca, Paço das Artes e Pinacoteca.

A Mostra de Museus será também uma oportunidade de conhecer museus localizados em outras cidades do Estado, como o Museu do Café (Santos), Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão) e Museu Casa de Portinari (Brodowski).

Quem visitar o evento poderá participar de oficinas, jogos, bate papo, exibição de filmes e contação de histórias, entre outras atividades. A programação inclui até o futebol de cinco - uma adaptação do esporte, jogado por pessoas cegas.

Mais Museus
Os visitantes receberão um passaporte que dá direito a uma entrada gratuita em cada um dos museus e que pode ser usado até novembro de 2014. A abertura oficial da Mostra de Museus acontecerá às 10h com a apresentação do Quinteto de Metais da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). A programação do evento pode ser conferida no site da Secretaria da Cultura .

Serviço

Mostra de Museus
9 de novembro (sábado), das 10h às 17h
Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 - Santana (ao lado do Metrô Carandiru)
Grátis

Fonte: Portal do Governo do Estado