|
Tenda Mooca promove oficinas de capacitação para moradores de rua Abril 04, 2011
Visando à integração entre usuários e funcionários, o Espaço de Convivência Mooca, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove diariamente oficinas de capacitação.
Localizado na rua da Mooca, 26, Zona Leste, o espaço conta com instrutores capacitados para diversas oficinas, como pintura em azulejo e madeira, estética (cabelo e manicure), artesanato de tecido, chinelo, sisal e madeira, arte oriental – origami e ikebana.
Na rua há um ano, Roberto Candido é um dos mais empolgados com as oficinas: “Conheci as oficinas através dos companheiros da rua. Faço pelo prazer e também utilizo o trabalho para conseguir uma ajuda de custo”, conta.
Em busca de uma oportunidade para se reintegrar à sociedade, Roberto não consegue esconder a satisfação por ter recebido um convite para ser instrutor da oficina de sisal: “As pessoas observam os moradores de rua e pensam que ninguém tem capacidade pra nada. Não é bem assim. Fui convidado para ser instrutor e me sinto útil por passar o que aprendi para os outros. Saber fazer é bom. Ensinar é melhor ainda”.
Sobre o Espaço de Convivência Mooca
O espaço conta com uma equipe multidisciplinar formada por 20 profissionais, presentes diariamente, das 8h às 22h, para atender os usuários e orientá-los sobre os serviços da rede socioassistencial, como encaminhamento para Centros de Acolhida, inclusão em programas de transferência de renda, capacitação para o mercado de trabalho, obtenção de documentos, retorno à cidade de origem, entre outros benefícios.
Programação semanal de oficinas
Segunda-feira
9h às 11h30 – Estética (cabelo e manicure)
14h às 16h30 – Pintura em azulejo
Terça-feira
9h às 11h30 – Artesanato (tecido e chinelo)
14h às 16h30 – Artesanato (sisal)
Quarta-feira
9h às 11h30 – Estética (cabelo e manicure)
14h às 16h30 - Pintura em azulejo
Quinta–feira
9h às 11h30 - Artesanato (tecido e chinelo)
14h às 16h30 – Artesanato (sisal)
Sexta–feira
9h às 11h30 – Pintura em tela
14h às 16h30 – Artesanato de madeira
Sábado
9h às 11h30 – Arte oriental – Ikebana
14h às 16h30 – Artesanato de madeira
Domingo
9h às 11h30 – Arte oriental – Origami
14h às 16h30 – Pintura em tela
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|