Tenda Mooca promove oficinas de capacitação para moradores de rua Abril 04, 2011
Visando à integração entre usuários e funcionários, o Espaço de Convivência Mooca, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove diariamente oficinas de capacitação.
Localizado na rua da Mooca, 26, Zona Leste, o espaço conta com instrutores capacitados para diversas oficinas, como pintura em azulejo e madeira, estética (cabelo e manicure), artesanato de tecido, chinelo, sisal e madeira, arte oriental – origami e ikebana.
Na rua há um ano, Roberto Candido é um dos mais empolgados com as oficinas: “Conheci as oficinas através dos companheiros da rua. Faço pelo prazer e também utilizo o trabalho para conseguir uma ajuda de custo”, conta.
Em busca de uma oportunidade para se reintegrar à sociedade, Roberto não consegue esconder a satisfação por ter recebido um convite para ser instrutor da oficina de sisal: “As pessoas observam os moradores de rua e pensam que ninguém tem capacidade pra nada. Não é bem assim. Fui convidado para ser instrutor e me sinto útil por passar o que aprendi para os outros. Saber fazer é bom. Ensinar é melhor ainda”.
Sobre o Espaço de Convivência Mooca
O espaço conta com uma equipe multidisciplinar formada por 20 profissionais, presentes diariamente, das 8h às 22h, para atender os usuários e orientá-los sobre os serviços da rede socioassistencial, como encaminhamento para Centros de Acolhida, inclusão em programas de transferência de renda, capacitação para o mercado de trabalho, obtenção de documentos, retorno à cidade de origem, entre outros benefícios.
Programação semanal de oficinas
Segunda-feira
9h às 11h30 – Estética (cabelo e manicure)
14h às 16h30 – Pintura em azulejo
Terça-feira
9h às 11h30 – Artesanato (tecido e chinelo)
14h às 16h30 – Artesanato (sisal)
Quarta-feira
9h às 11h30 – Estética (cabelo e manicure)
14h às 16h30 - Pintura em azulejo
Quinta–feira
9h às 11h30 - Artesanato (tecido e chinelo)
14h às 16h30 – Artesanato (sisal)
Sexta–feira
9h às 11h30 – Pintura em tela
14h às 16h30 – Artesanato de madeira
Sábado
9h às 11h30 – Arte oriental – Ikebana
14h às 16h30 – Artesanato de madeira
Domingo
9h às 11h30 – Arte oriental – Origami
14h às 16h30 – Pintura em tela
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|