Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Acontece neste domingo, dia 23, a Maratona Infantil do mês de junho no MIS
Junho 18, 2013

O MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) preparou para este domingo, dia 23, uma programação especial para as crianças com uma maratona de atrações gratuitas que acontece das 10h às 17h. Espetáculos teatrais apresentam a artista Tarsila do Amaral e o personagem literário Dom Quixote para o jovem público. A programação ainda inclui oficinas, intervenções circenses e contação de histórias.

"Dom Caixote e o Bode", da Cia. Burucutu, apresenta em dois horários (às 11h e às 15h) uma mescla da história do clássico personagem de Miguel de Cervantes, Dom Quixote de La Mancha, com a cultura típica brasileira. Dom Caixote passará por aventuras em uma viagem ao sertão, onde conhecerá Padim Cícero e participará de festas religiosas e tradicionais.

Às 16h, Tarsila do Amaral, ícone das artes e do movimento modernista encerra a maratona no espetáculo da Cia Druw, o "Vila Tarsila". Miriam Druwe, em parceria com Cristiane Paoli Quito, transportam o espectador às memórias de infância da artista, demonstrando que sua obra nasceu das experiências visuais, das inúmeras viagens realizadas e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda onde vivia, em Capivari, no interior de São Paulo.

Abaixo segue a programação completa para a maratona infantil de junho:

10h às 17h: Intervenções circenses, com o palhaço Lelé (área externa)
10h às 11h, 13h às 14h, 15h às 16h: Oficina de Light Painting | com a equipe Educativo MIS
11h às 12h e 15h às 16h: Espetáculo Dom Caixote e o Bode |com a Cia BURUCUTU (área externa)
11h às 12h e 14h às 15h: Tricontando Histórias | com a Cia Circo de Trapo (Auditório LABMIS)
12h às 13h: Espetáculo O Buda e a Baleia | com a Cia Ópera na Mala (Auditório MIS)
14h às 15h: Vivência Por uma vila chamada Tarsila | com a Cia Druw (Foyer do Auditório LABMIS)
16h: Espetáculo Vila Tarsila | com a Cia Druw

Serviço

Maratona Infantil do MIS - Edição de junho
Dia 23 de junho, das 10h às 17h
Av. Europa, 158, Jd. Europa.
Tel.: (11) 2117-4777
Gratuito (para algumas atividades é necessária a retirada de ingresso com uma hora de antecedência na Recepção do MIS)
Classificação etária livre


View Larger Map

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/mis2013jun23maratonainfantil.php on line 55

Outras notícias

Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.

Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.

Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.

Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro.
As atividades são gratuitas.

Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita.
Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.

+ Mais notícias

Mais Ofertas