Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Museu da Imagem e do Som promove, domingo (13), primeira edição do ano da Maratona Infantil
Janeiro 11, 2013

O MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, inaugura a Maratona Infantil de 2013 no dia 13 de janeiro, domingo, com diversas atrações gratuitas para crianças e suas famílias durante todo o dia, em diversos espaços do Museu.

Os visitantes poderão participar de duas oficinas, que serão realizadas em diversos horários: Desenho falado (10h, 13h e 15h), com a equipe Educativo MIS; e Contos, caras e cores (13h e 15h), com o grupo Redondilha.

O espetáculo Um show de variedades palhacísticas, com o Teatro de Rocokóz, conta a história de uma família de saltimbancos disposta a encantar o público com números cômicos, cantorias e palhaçadas. O evento acontece às 12h e às 14h.

Às 16h, no Auditório MIS, o público poderá se divertir com a atração Enquanto houver encanto, com o ilusionista Ricardo Malerbi. O espetáculo une mágica e mímica, onde crianças e adultos irão se encantar com 25 efeitos de mágica encadeados numa narrativa mímica de um viajante que interage com o mundo e encontra encanto no que há de mais simples.

Intervenções circenses com o Palhaço Lelé (a partir das 10h), contação de histórias com a Cia Malas Portam (11h e 15h) e atividades recreativas com Madri Recreações (11h às 15h) completam a programação da Maratona Infantil de janeiro.

Programação:
10h às 17h | Intervenções circenses | com o Palhaço Lelé | área externa
11h às 15h | Atividades recreativas | com a Madri Recreações | foyer do Auditório LABMIS
10h às 11h, 13h às 14h e 15h às 16h | Oficina Desenho falado | com a equipe Educativo MIS | Sala Educativo
11h às 12h e 15h às 16h | Contação de histórias Viajando com a mala treco | com a Cia Malas Portam | Auditório LABMIS (66 lugares)
12h às 13h e 14h às 15h | Espetáculo Um show de variedades palhacísticas | com o Teatro de Rocokóz | Auditório MIS (173 lugares)
13h às 14h e 15h às 16h | Oficina Contos, caras e cores | com o grupo Redondilha |Sala de Interface
16h | Espetáculo Enquanto houver encanto |com Ricardo Malerbi | Auditório MIS (66 lugares)

Serviço
Maratona Infantil
Data: 13 de Janeiro, das 10h às 17h
Gratuito (para as atividades que acontecem nos Auditórios, é necessária a retirada de ingressos na Recepção MIS com uma hora de antecedência)
Classificação etária livre
Museu da Imagem e do Som - MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Fonte: Assessoria de imprensa do Museu da Imagem e do Som


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas