MIS celebra Record Store Day com grande evento neste sábado

Abril 17, 2017

O Record Store Day é um dia de celebração mundial das lojas de discos independentes. Fãs de música, artistas e centenas de lojistas se juntam para celebrar a cultura do LP, com lançamentos exclusivos, edições especiais e shows. Em sua décima edição, a celebração acontece no dia 22 de abril.

A programação traz uma grande feira de discos, venda de vitrolas e toca-discos, palestras com importantes nomes da indústria fonográfica, oficina de DJ e show das bandas Autoramas (RJ) e Mundo Alto (SP), que lançam um compacto split na data. Os amantes da música também podem fazer um vinil em compacto na hora com o estúdio Vinyl Lab. Durante todo o dia, haverá discotecagem e food trucks na área externa do museu.

A tradicional Feira de Discos ganha mais uma edição especial no MIS, que conta com cerca de 80 expositores entre lojas, sebos, colecionadores e vendedores especializados. Os visitantes encontram LPs importados, nacionais, raros, novos, usados, raridades, compactos, deluxe editions, box sets e singles. Além de comprar, o público também pode levar até 50 LPs usados para venda ou troca somente com os expositores. Também haverá venda de vitrolas e toca-discos promovida pela loja Passarela do Som. Uma novidade desta edição é a participação do Casarão do Vinil, um dos maiores acervos de discos de São Paulo com mais de 700 mil itens, que traz uma banca com discos de R$ 1,99.

Outro ponto alto da programação do RSD são as mesas redondas que acontecem no Auditório MIS, com personagens do mercado fonográfico debatendo quatro temas que representam a cadeia completa de uma loja de discos: lojas de discos, selos & gravadoras, colecionismo de discos e a palestra "A história da fábrica de discos", apresentada por João Augusto, da Polysom, única fábrica de discos em atividade na América Latina.

Para marcar o Record Store Day de 2017, a gravadora independente HBB lança um split das bandas Autoramas e Mundo Alto, a partir das 15h. Confira a programação completa.

Serviço
Record Store Day no MIS
Data: sábado, 22 de abril
Horário: das 12h às 20h
Local: Área Externa do Museu da Imagem e do Som
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa - São Paulo
Classificação etária: Livre
Entrada gratuita

Fonte: http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.71b090bd301a70e06d006810ca60c1a0/?vgnextoid=d43418d08b45a510VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextfmt=default#.WPTlZmkrIdU