Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Meu Livro Agora é Seu recebe nova edição no Sesc Santo André
Novembro 30, 2015

Com o sucesso da edição realizada em outubro deste ano, o Sesc Santo André atende aos pedidos do público inserindo em sua programação de dezembro “Meu Livro Agora é Seu”, ação para troca de livros que traz a Biblioteca da unidade como ponto de encontro. Além do incentivo à leitura, a iniciativa busca promover a partilha de opiniões e comentários sobre as obras apreciadas e repassadas.

Os encontros acontecem a partir desta semana, durante três dias: quinta-feira, das 10h às 12h, sexta-feira, das 16h às 18h e sábado, das 15h às 17h. Na realização da troca, é importante que os livros estejam em bom estado de conservação, não sejam periódicos e de conteúdo didático e pertençam ao leitor que deseja substitui-lo por outro título.

Além da troca de livros, a Biblioteca do Sesc Santo André também reserva um espaço para obras selecionadas a partir de um recorte temático diferente a cada mês. Trata-se do Acervo Adentro, que até 13 de dezembro destaca o turismo por meio do tema “Abra um Livro e Viaje”, trazendo títulos com narrativas que nos fazem viajar para lugares distantes e períodos remotos da história sem sequer sair do lugar. Cynthia Cruttenden, João Guimarães Rosa, Jorge Amado, Machado de Assis e Thiago de Mello são alguns dos autores consagrados com obras desse recorte em exposição.

Composto por livros de literatura brasileira e estrangeira, poesia, infanto juvenil, histórias em quadrinhos, biografia, artes e saúde, o acervo da Biblioteca do Sesc Santo André, que contém mais de três mil títulos, oferece ao leitor a opção de apreciar obras tanto nas dependências da unidade quanto em sua própria residência.

Cada usuário pode retirar até quatro obras e permanecer com os livros por 14 dias, que podem ser renováveis por até três vezes, via telefone, e-mail ou pessoalmente. Basta apresentar a Credencial Plena ou Credencial Atividade do Sesc atualizada.

Serviço

Sesc Santo Abdré
Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André.
Telefone – (11) 4469-1200.
Estacionamento (vagas limitadas):
Credencial Plena – R$ 4 (1ª Hora) | Outros – R$ 8 (1ª Hora)
Para informações sobre outras programações:
http://www.sescsp.org.br/santoandre