Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Metrô seleciona obras de arte para acervo permanente
Abril 19, 2012

A Companhia do Metrô abriu inscrições para os artistas interessados em participar do projeto "Arte no Metrô". As obras selecionadas farão parte do acervo permanente e estarão expostas nas futuras estações Adolfo Pinheiro e Moema da Linha 5-Lilás.

Desde 1978 o projeto “Arte no Metrô” exibe e expõe nas estações esculturas, murais e painéis assinados por artistas renomados como Tomie Ohtake, Claudio Tozzi, Antonio Peticov, Mario Gruber e Gontran Guanaes. O projeto incentiva artistas a produzirem obras de arte que ficam expostas nas estações e são vistas todos os dias por milhões de pessoas. Atualmente, o acervo abriga 91 peças.

Processo seletivo

Os interessados devem seguir as regras apresentadas no site do Metrô http://www.metro.sp.gov.br/). Depois de inscritas, as propostas serão avaliadas pela Comissão Consultiva de Arte formada por integrantes de instituições ligada

Os custos para a implantação, instalação e finalização da obra de arte serão integralmente cobertos pelo artista ou pela iniciativa privada, sob a forma de apoio cultural.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas